top of page

08 - DEPOIS DO TRADICIONAL AEROFLA O MENGÃO ESTÁ VOLTANDO

  • Fernando Mauro Ribeiro
  • 8 de fev. de 2023
  • 3 min de leitura

A torcida do Flamengo deu mais um show no embarque da delegação rubro-negra para o Marrocos, quando os torcedores fizeram o tradicional AeroFla, próximo ao aeroporto Tom Jobim, o Galeão, na Ilha do Governador. O ônibus com os jogadores, comissão técnica e diretoria saiu do CT Jorge Hellal, popularmente chamado de “Ninho do Urubu”, um pouco depois das 19:00 horas.

Com batedores da polícia, o Flamengo chegou ao aeroporto por volta de 20:50 horas. Assim que isso aconteceu, os torcedores foram à loucura. Alguns deles subiram no teto do ônibus e balançaram bandeiras do Flamengo.

A festa continuou no Marrocos com torcedores recebendo a equipe e saindo às ruas com o entusiasmo que é comum à nação, na expectativa da estreia, que em caso de vitória, dará ao rubro-negro o direito de fazer a final contra o Real Madrid, no próximo sábado, registrou o jornal carioca Extra.

Só que a festa não se prolongou muito. A festa praticamente se encerrou aí. Já que o rubro-negro estreou com derrota na competição e disputará o terceiro lugar. Para toda a nação, que apoiou o clube durante toda a partida, foi uma decepção. O Al Hilal da Arábia Saudita saiu na frente, o Flamengo empatou e sofreu o segundo gol ainda no primeiro tempo. Quando chego em casa, estava começando o segundo tempo. Como não consigo assistir aos jogos, desliguei a TV. Quando voltei ao televisor, já estava dando a reprise de “O Rei do Gado”, novela da Globo.

Sem fogos, sem gritos, sem barulhos, deduzi que o Flamengo não levara boa vida, e soube algum tempo depois – a namorada botafoguense mandou um vídeo - que havia sido derrotado por 3 a 2. Soube nas redes sociais que o Pedro foi o autor dos dois gols do Flamengo, mas que não foram suficientes para levar o time adiante na competição. Assim, foi-se embora mais uma vez, o sonho do Bi campeonato Mundial.

A vida é feita de sucessos e insucessos, vitórias e derrotas. É o perder e ganhar do futebol, e dessa vez, o “Mais querido do Brasil”, volta pra casa sem troféu e sem uma boa grana, uma vez que não ficará sequer com o vice campeonato. A torcida ainda aplaudiu o time e agora é erguer a cabeça e recomeçar todo um trabalho.

A demissão do técnico Dorival Júnior, pode ter sido precipitada. O treinador que conseguiu conquistar uma Libertadores e uma Copa do Brasil em alguns meses, de 2022, foi demitido. O recém contratado Vitor Pereira em pouco mais de um mês, perdeu dois títulos: A Supercopa para o Palmeiras e o Mundial de Clubes no Marrocos.

Agora, virão os questionamentos: A venda de João Gomes que dava consistência ao meio campo, a venda de Rodinei que compunha bem com Felipe Luiz, as constantes dores de Arrascaeta o Gerson ainda fora de forma e outras. Uma coisa, porém, é certa: a vulnerabilidade defensiva da equipe que levou sete gols em dois jogos. Quatro contra o Palmeiras (4 a 3) e (3 a 2) ontem contra um Hal Hilal, teoricamente inferior. A teoria não se confirmou em campo, uma vez que o milionário time do Flamengo foi derrotado e deu adeus ao sonho do Bi.

É óbvio que a pressão da torcida pra cima do Vitor Pereira deve ser grande. Contudo, isso faz parte, principalmente se ele é treinador do Flamengo. Creio que ele consiga organizar o time, pois é competente. Mas é preciso que isso aconteça rápido, pois no caso de derrotas no estadual, o caldeirão vai esquentar.

Uma vez Flamengo, sempre Flamengo! “Quem não está preparado para perder o irrelevante, não está preparado para ganhar o essencial”. É um pouco de minha percepção sobre o momento atual do Flamengo. Sem um jornalista esportivo, o portal fica meio capenga nessa área. Sem assistir aos jogos, sem acessar as redes sociais, sem ver programas esportivos na TV, isso é tudo o que consegui para iniciar os trabalhos de hoje, com o nosso informativo. AH! O porteiro do meu prédio, - o vascaíno mais desiludido que conheço – me disse quando eu entrava no elevador: “O Flamengo teve um jogador expulso e jogou o segundo tempo inteiro com um a menos”. Quem é esse atleta, não, sei. Mas você que gosta de esporte, já deve ter todas essas informações.

Os rivais já estão aprontando todas. Recebi de uma prima de São Paulo: “Depois da novela “O Clone”, ninguém voltou tão rápido do Marrocos”. Essa, também achei criativa, e pensei: “Até eu, que estive no Marrocos – Casa Blanca, Rabat ... - a passeio, não voltei tão rápido quanto o Flamengo.

Fernando Mauro Ribeiro

 
 
 

Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
bottom of page