08 – COMUNIDADE BOA ESPERANÇA CELEBRA SÃO FRANCISCO DE ASSIS
Fernando Mauro Ribeiro
8 de out. de 2022
2 min de leitura
A Comunidade da Boa Esperança preparou com muito zelo a XXI Festa de seu Padroeiro, que teve início em 17 de setembro e se estendeu até o dia 9 de outubro. O evento, obedecendo a programação, culminou no domingo com a Chegada dos Cavaleiros, Almoço Beneficente, Sorteio de rifas, Concurso de Marchas com premiações, Leilão de Bezerros e a Domingueira ao som de Wandinho Show. O ponto alto da festa, no entanto, foi no sábado, dia 08, com a celebração da Santa Missa pelo nosso pároco João Pedro de Melo, na singela Capela consagrada a São Francisco de Assis.
A Comunidade da Boa Esperança pertence à Paróquia de São Sebastião de Cachoeira Alegre que, sempre que convidada, se faz presente, animando, cantando, rezando e louvando a Deus em fraternos encontros. Comentei com alguns membros da acolhedora Comunidade, do quão surpreso estava ao constatar o progresso que fizeram desde sua fundação. A pequenina capela acolhe os peregrinos em seus momentos de prece e em um dia festivo como aquele, estava a transbordar de fiéis que, acompanhavam do lado de fora a Missa solene, abrilhantada pelo Coral São Sebastião de Cachoeira Alegre.
Atendendo ao convite da Comissão, a Comunidade de Cachoeira Alegre, mais uma vez se fez presente com os membros do Apostolado do Terço dos Homens. Registramos a presença de outras duas comunidades: São Pedro (Gameleira – Muriaé) e São José Operário (Casa de Tábuas – Patrocínio do Muriaé).
Um grupo de crianças teve seu Primeiro Encontro com Jesus através da Primeira Eucaristia, dando sequencia à sua vida cristã. O tema da celebração foi: “Onde houver ódio que eu leve o perdão” e foi muito bem destacado pela animadora Júlia Joana, membro da Capela da Casa de Tábuas que, ao final da celebração, exortou os fieis e àquele grupo de crianças e seguirem os passos de São Francisco de Assis. O Coral entoou a bela canção atribuída ao Santo e, seguida por centenas de vozes que pediam: “Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz...”
Quando eu falava do progresso que fez a comunidade, eu me referia não só, à parte espiritual, com uma grande participação de crianças, jovens e adultos; mas também à parte material. Haja visto que contam com uma barraca para leilões, um salão de festas e uma ampla cantina para atender a todos. E foi nesses espaços bem cuidados e ornamentados com gosto, que aconteceram o leilão de prendas, Bingos, o serviço de Bar e o já tradicional Forro com a badalada dupla Paulo Júnior e Nathan.
Comments