08 – CARRO SEM MOTORISTA CIRCULA NA PONTE RIO-NITERÓI
Fernando Mauro Ribeiro
8 de abr.
2 min de leitura
Vídeo de veículo conduzido pelo piloto automático viraliza na Ponte Rio-Niterói. Em mais uma daquelas cenas que explicam por que “o Rio de Janeiro não é para amadores”, como dizem por aí, um carro circulou pela Ponte Rio-Niterói sem um motorista ao volante. O vídeo compartilhado nas redes sociais, viralizou e mostra que o Hyundai Creta percorre a via com apenas um ocupante, que está sentado no banco do carona.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal o suposto proprietário do veículo foi identificado, mas o automóvel não foi abordado. Já Detran – RJ, diz que dirigir sem uma das mãos no volante é infração média”, ainda que um carro de controle de velocidade adaptativo (sistema que funciona como uma espécie de piloto automático).
A publicação original já tem mais de 90 mil visualizações e foi reproduzido por diversas páginas no Instagran. Ao som da música sertaneja “Descer para BC”, sucesso do ano passado, o ocupante do carro mostra o veículo percorrendo uma das faixas centrais da Ponte, na altura da Ilha de Mocanguê. É possível ver um tênis branco posicionado abaixo do volante.
Um dos comandos do carro começa a apitar num dado momento do vídeo. Nessa hora, o rapaz precisa encostar levemente no volante e consegue parar o som.
Segundo informações da montadora, o sistema do veículo usa sensores e radares para monitorar a distância do veículo à frente e pode ser acionado em um botão no volante. “Embora o sistema ofereça uma camada adicional de conforto, é crucial que o condutor permaneça com as mãos no volante e atento ao tráfego e as condições da estrada”, alerta a montadora em seu site.
NO RIO, SE VÊ DE TUDO: JÁ TEVE MOTO AQUÁTICA NA PISTA
Em janeiro, um vídeo em que o piloto cruza a Ponte Rio-Niterói a bordo de uma Suzuki adaptada com uma carcaça de moto aquática, viralizou nas redes sociais. O registro mostrava que além de usar o veículo irregular, ele usa um capacete inadequado.
O condutor que se identifica nas redes sociais como Lobão, publicou vídeo circulando com a “moto aquática” do asfalto em diferentes vias do Rio.
Na internet ele rebateu as críticas que recebeu afirmando que sua moto estava emplacada e regularizada. Mas a PRF informou que a Suzuki NA 125 tinha adulteração não autorizada por conta do uso da carcaça.
Comments