top of page

07 – TEMPORAL PROVOCA CAOS EM MURIAÉ

  • Fernando Mauro Ribeiro
  • 7 de out. de 2022
  • 3 min de leitura

Em Cachoeira Alegre, tivemos uma chuva boa que não nos causou nenhum transtorno, a não ser a falta de energia que entrou pela noite, - indo e voltando – varou a madrugada e até agora pela manhã ainda não fora restabelecida em sua totalidade. Em outras cidades da região, temos informações de que fortes chuvas de granizo caíram e continuam a cair com intensidade, ventos fortes, relâmpagos e trovões, deixando alguns bairros devastados.


VEJAMOS A SITUAÇÃO EM MURIAÉ

As chuvas causaram medo e grandes prejuízos à população de Muriaé. Não dá para retratar a tempestade que sacudiu nossa cidade, quando vimos, casas invadidas pelas águas, telhados de posto de gasolina no chão, a fúria do vento deixou casas destelhadas, árvores arrancadas, fios de alta tensão, arrebentados, a cidade às escuras, sem energia, sem sinal de internet e sem telefonia.

Isso é um pouco apenas, do que se pode registrar do temporal que caiu. Acredita-se no entanto, que posteriormente, os prejuízos a serem computados serão muito maiores. As imagens que chegaram à redação são assustadoras e você poderá conferir aqui, no final dessa matéria.

Fomos informados por exemplo que as três estações que fornecem energia para a cidade estão fora de funcionamento, que a Energisa, empresa que presta esses serviços está trabalhando para tentar restabelecer ao menos uma delas nas próximas horas.

Os hospitais funcionando com geradores para atender apenas as emergências, há quem diga que a cidade está um caos, muita destruição, queda de árvores, postes, veículos danificados, população sem energia elétrica e sem os serviços de abastecimento de água.

Veja o que informa à população, o Demsur, em sua página nas redes sociais:

COMUNICADO IMPORTANTE:

Em virtude da pane elétrica, o Demsur informa que a população precisa economizar água. Sem energia, as bombas que permitem o abastecimento nas partes altas ficam paralisadas. Além disso, também pela falta de energia elétrica o tratamento da água fica interrompido.

As equipes atuarão em sistema de mutirão para efetuar a limpeza no município, mas a população precisa ter paciência em virtude do altíssimo volume de ocorrências registrados em toda a cidade.

Portanto, ressaltamos que toda a equipe Demsur está mobilizada para atender a população com o máximo de agilidade possível.

Há quem afirme que a cidade só terá restabelecida integralmente a rede elétrica no próximo sábado, o comércio está fechado, há moradores em alguns bairros em estado de vulnerabilidade, na Rua Pedro Mazzine, no bairro Santo Antonio, (acesso a Cachoeira Alegre), em virtude das obras iniciadas recentemente na estrada, uma avalanche de lama e água barrenta invadiu casas, causando danos aos moradores.

Tivemos através de funcionários da empresa Energisa, informações de que o processo de recuperação da rede elétrica será gradativo. “Duas torres caíram na nossa região e mais uma no município de Guiricema. A empresa está trabalhando com todo o seu efetivo para efetuar os reparos pela cidade e tornar possível o quanto antes o restabelecimento.

Contudo, não arriscam uma previsão para oferecer esses serviços integralmente, acredita-se que num prazo de três a cinco dias, porém isso deve ocorrer gradativamente.

Há também reclamações das mais diversas, como por exemplo, vi nas redes sociais, moradores reclamando de comerciantes que em razão da grande demanda por velas para amenizar a escuridão da noite, vendiam o pacote de velas no valor de trinta reais (30,00 R$).

Como prestadores de serviços que somos, nós, do Portal Novo Tempo sentimos no dever de também publicar aqui nesse informativo, uma nota que julgo de extrema importância. Trata-se de um pedido da Equipe das Obras Sociais do Pró-Moradia, são pessoas idôneas que merecem a nossa confiança pois realizam um trabalho sério nessa área. Eis a nota:

Amigos, esta semana a cidade de Muriaé – MG, foi atingida por um forte vendaval, um temporal que causou enormes danos às casas populares e prejuízo aos moradores das regiões atendidas pelo Pró-Moradia.

Em nome do projeto das Obras Sociais Pró-Moradia, gostaríamos de contar com a ajuda de vocês para enfrentarmos esse momento tão difícil ao lado das pessoas que tanto precisam de nossa atenção e carinho.

Sua doação será muito importante para as famílias afetadas por essa catástrofe.

PIX – CNPJ / Obras Sociais Pró-Moradia

26.117.713/0001-23

Banco Sicredi

Muito Obrigado! A direção.

Aí está uma síntese do que foram esses dias difíceis em nossa querida Muriaé.

Fernando Mauro Ribeiro

 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
bottom of page