07: DIA DA INDEPENDÊNCIA: FELIZ A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR (salmo 33,12) PARA ALGUNS, ESSE DEUS E SENHOR É TRUMP.
- Fernando Mauro Ribeiro
- 7 de set.
- 3 min de leitura
Atualizado: 23 de set.
Numa data tão importante para o nosso país, quando celebramos a Independência do Brasil e, que era celebrado com memoráveis desfiles cívicos, ocasião em que, numa demonstração de patriotismo, se amarrava fitas verde e amarela nos veículos, o Pavilhão Nacional era exaltado ao ser hasteado e alçado ao mais alto do mastro.
Nas capitais, essas comemorações, ainda que de forma tímida, ocorrem. Nas cidades de porte médio, raramente se vê um belo desfile, nos pequenos municípios, sequer, é hasteada a Bandeira do Brasil e nem se houve a execução do Hino Nacional Brasileiro pelos alunos das escolas.
Nem mesmo, nos quatro anos de governo de Jair Bolsonaro, que sequestrou a bandeira brasileira como sua e de seus seguidores, se dizendo patriotas, esses desfiles cívicos foram reeditados. Não me refiro à capital federal. Lá, em Brasília, esses desfiles ainda ocorrem, claro!
Nesse ano de 2025, assisti incrédulo, nos telejornais, os apoiadores de Bolsonaro e dentre eles Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo e que se diz candidato à presidência deste país, estenderem uma gigantesca bandeira dos Estados Unidos na avenida Paulista, em pleno Sete de Setembro, deixando evidente o quão patriotas são. Na verdade, é mais uma demonstração de “patriotarismo”.
Que país essa gente deseja???
Quem são esses cidadãos???
De onde vieram???
Não me parecem filhos desse solo, que é mãe gentil, dessa Pátria amada e soberana que chamamos Brasil. De algum canto desse nosso Brasil não me parece, já que se orgulham e batem continência para a bandeira americana e com tamanha desfaçatez, se enrolam na nossa bandeira, se vestem de verde e amarelo para praticarem seus atos de vandalismo, ou seriam de selvageria?
Fernando Mauro Ribeiro
APESAR DA ESTUPIDEZ DE SE ESTENDER UMA BANDEIRA AMERICANA NO DESFILE DE 7 DE SETEMBRO...







Comentários