top of page

11 -   HOJE É ANIVERSÁRIO DO ROCK IN RIO. DIA DE CELEBRAR O PASSADO E CONSTRUIR O FUTURO

  • Fernando Mauro Ribeiro
  • 11 de jan. de 2024
  • 3 min de leitura

Você já esteve em alguma edição do Rock in Rio? Pois é, hoje é aniversário do Rock in Rio. Dia de celebrar o passado e construir o futuro. A palavra que melhor define o que o Rock in Rio fez em 1985 é ousadia: reuniu i milhão e 380 mil pessoas para dez dias de música, numa época em que realizar um evento daquele porte era impossível no país.

  Naquela edição, também inovou ao ser o primeiro festival a iluminar a plateia e deixar claro que o público é e sempre foi o mais importante. Em 2001, além de ousado e inovador, foi visionário ao criar um movimento de comunicação inédito, que silenciou 3.522 emissoras de rádio e TV por 3 minutos, com um convite à reflexão por um mundo melhor.

  Além de transformar a cidade do Rock num imenso Parque, o festival busca criar novas e surpreendentes atrações a cada edição. Essa capacidade de ser ousado e inovar está no DNA desse festival que já fala em carros voadores, reconhecimento de íris e shows holográficos. Já dá para imaginar o que vem por aí nos próximos anos. Rock in Rio é assim. Rock in Rio é pra sempre.

 

ROCK IN RIO, 40 ANOS. EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO EU TINHA MEUS VINTE E POUCOS ANOS

  Não me esqueço do frisson que causou aquele evento. Afinal, se tratava de algo jamais visto em terras brasileiras. A mídia estava em polvorosa, os comentários eram do tipo: será que vai dar certo? Há realmente uma estrutura para tudo isso? E se der errado? Como reunir tanta gente, num espaço em um curto período de tempo?  A cidade do Rio de Janeiro, o país está preparado para isso?

 A resposta todos já sabem. A repercussão foi grande, o sucesso foi gigantesco, uma avalanche de pessoas decolava dos aeroportos e voavam em direção ao Rio, para testemunhar aquele evento que marcava o início de uma nova era de shows, ousadia e emoção nos palcos do Brasil. Me lembro bem dos artistas que subiram nos palcos e de suas performances. Nei Matogrosso abriu o evento com seus requebros e uma vitalidade ao interpretar: “Deus salve a América do Sul, deixa correr esses corpos molhados de suor, esse orgulho latino em cada olhar, esse canto e essa aurora tropical... Foi simplesmente lindo!

“Vinte e poucos anos” é uma canção de Fábio Júnior, que fala de mudança de atitude, de ousadia, de ser o protagonista da própria história e é um pouco a história do Rock in Rio. De um empresário que não desiste de seus planos, que sabe que é capaz de ir, e vai muito mais além do que se imaginava naquela época; de um cara que “não desiste assim tão fácil, das coisas que quer fazer e ainda não fez”, de um visionário, que sabe que, na vida, tudo tem seu preço, seu valor, mas que apostou suas fichas em seu país, e fez muita gente feliz. O festival que veio pra ficar! A seguir, a canção mencionada:


VINTE E POUCOS ANOS – Fábio Junior

Você já sabe e me conhece muito bem, que eu sou capaz de ir e vou muito mais além, do que você imagina. Eu não desisto assim tão fácil, meu amor, das coisas que eu quero fazer e ainda não fiz, na vida tudo tem seu preço, seu valor, e eu só quero dessa vida é ser feliz e, eu não abro mão. Nem por você, nem por ninguém eu me desfaço dos meus planos, quero saber bem mais que meus vinte e poucos anos

  Tem gente ainda me esperando pra contar das coisas que eu quero fazer e ainda não fiz, eu sei também, tem gente me enganando, e eu só quero dessa vida é ser feliz e, eu não abro mão. Nem por você, nem por ninguém eu me desfaço dos meus planos, quero saber bem mais que meus vinte e poucos anos.

Fernando Mauro Ribeiro

 

 
 
 

Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
bottom of page