07 – A CANONIZAÇÃO DE CARLO ACUTIS, O INFLUENCIADOR DE DEUS
Fernando Mauro Ribeiro
7 de set.
2 min de leitura
Adolescente que morreu em 2006 de leucemia, com 15 anos, foi o primeiro santo millennial da Igreja Católica. Ele aprendeu a programar sites sites para divulgar milagres na internet, o que lhe rendeu o apelido de influenciador de Deus.
O primeiro milagre atribuido a ele, foi realizado em Mato Grosso do Sul, no Brasil. Acutis teria curado um menino com doença congênita no pâncreas.
O Papa Leão XIV canonizou o jovem neste domingo, 7 de setembro de 2025, no Vaticano, diante de 80 mil fiéis e de sua mãe, Antonia Salzano que se emocionou ao ver o filho tornar-se santo. A canonização de Acutis era aguardada há meses. Inicialmente prevista para abril, foi adiada após a morte do Papa Francisco.
MAIS UM SANTO NOS ALTARES DE NOSSAS IGREJAS E NO CORAÇÃO DO POVO DE DEUS
Carlo Acutis, um jovem italiano, nascido em 1991, ficou conhecido por sua devoção religiosa e talento para a tecnologia, sendo considerado o padroeiro da internet, por ter criado um site para catalogar milagres e divulgar a fé. Ele faleceu de leucemia em 2006 e foi beatificado em 2020 pelo Vaticano, após a cura inexplicável de uma criança no Brasil que tocou em suas relíquias. Recentemente, em 2025, foi reconhecido o segundo milagre atribuído a ele, levando à sua canonização.
NASCIMENTO E FAMÍLIA
Carlo nasceu em Londres, em 1991, mas cresceu em Milão, na Itália.
DEVOÇÃO RELIGIOSA
Era um jovem católico, devoto, frequentava a missa diariamente e tinha uma grande ligação com a Virgem Maria e a Eucaristia.
TALENTO TECNOLÓGICO
Era apaixonado por computadores e tecnologia e usou esse talento para criar um site que documentava e disseminava informações sobre milagres eucarísticos.
SÍMBOLO DA SANTIDADE
Ganhou o apelido de “influencer da santidade” e “padroeiro da internet” por usar a tecnologia para evangelizar e inspirar a fé, especialmente entre os mais jovens.
Numa data tão importante para o nosso país, quando celebramos a Independência do Brasil, nós, católicos, temos um motivo a mais para celebrar: A canonização de Carlo Acutis.
Comentários