06 – COM UM INESQUECÍVEL DOMINGO NO PARQUE, ENCERRA-SE A FESTA DO CACHOEIRENSE
Fernando Mauro Ribeiro
6 de nov. de 2023
2 min de leitura
O cachoeirense passou um Domingo no Parque, literalmente. Para muitos, uma tarde no Parque, porque foi a partir das 14 horas que o local recebeu um grande público para assistir ao tradicional clássico Flamengo x Tupi. A partida realizada no Campo do Flamengo Esporte Clube atrai todos os anos um grande número de aficionados pelo esporte bretão. Nem precisa dizer da rivalidade quase centenária entre os dois clubes.
O Tupi Futebol Clube, fundado em 1924 estará completando seu centenário no próximo ano. A partida foi empolgante, bastante equilibrada, o Flamengo teve um gol anulado. Há quem questione a decisão do árbitro, mas não temos VAR por aqui. O Tupi marcou no final do segundo tempo e garantiu sua quarta vitória consecutiva. Pelo menos é o que dizem seus torcedores que se dizem tetra campeões. Foi uma bela festa, como nos anos anteriores e o time vencedor, o Tupi, que venceu por 1 a 0, conquistou o Troféu Marinho Ferraz.
A Banda MAROFAGE já conhecida do público, mais uma vez se apresentou em Cachoeira Alegre e deu o seu recado. Uma banda que se mantêm no topo há algum tempo e sempre agrada a todos. O vocalista Manga, interage com a galera e os competentes músicos fazem uma festa no palco.
Dizem que ninguém consegue agradar a Gregos e Troianos. Contudo a Banda Marofage parece contrariar essa máxima, já que está sempre em evidência, mantém um repertório muito variado e atualizado que agrada a todos os gostos. Com esses “meninos”, dança-se, curte-se, canta-se e se diverte ao som de todos os ritmos. Tem balada romântica, tem Forró, Tem Pagodes, tem Sertanejo, tem Axé... É só pedir que a Banda toca.
“Que Banda boa essa”! Dizia um brasiliense que ainda não a conhecia. "Eles tocam de tudo. De onde é essa Banda”? “Você poderia entrevistá-la para a gente conhecer melhor”, dizia uma jovem de Leopoldina. A verdade é que cada apresentação da Marofage rende esse tipo de comentário, os seus shows aqui em Cachoeira Alegre repercutem muito. Essas indagações, pude ouvi-las na segunda feira no Bar da Ilda, quando falavam do evento.
O DJ Marreco com seu carisma encerrou a Domingueira, que segundo os organizadores, foi o dia mais concorrido, o dia em que se registrou um público maior.
Particularmente, acho que foi a Festa em que se registrou uma menor participação do povo. E isso tem uma explicação: não se pode decidir com uma semana de antecedência que se vai realizar o evento, A Prefeitura tem de se organizar melhor, seja através da Secretaria da Cultura ou do jeito que julgarem melhor. Mas é inconcebível que se proceda assim.
Quanta gente deixou de vir, tantos cachoeirenses que gostariam de estar aqui, ficaram ausentes. Uma festa que, apesar de shows regionais, sem cartazes físicos, sem divulgação nas rádios, decidida a toque de caixas, foi legal. Registro negativo de o menor público de todos os tempos. É p preço que se paga pela incapacidade administrativa. Que sirva de lição!
Comments