Temo o Face book. Afinal é terra de ninguém, é território livre, e como tal, é frequentado por bárbaros, por irresponsáveis que postam suas sandices, suas mentiras travestidas de verdade. Contudo, admito tratar-se de uma ferramenta interessante na comunicação desses tempos modernos.
Quando posto algum artigo, ele tem sempre minha assinatura. Mas, minha opinião, a manifesto em encontros com amigos, onde posso ouvir e ser ouvido de forma civilizada. Em relação à política, minha participação é pequena, mas, se alguém deseja conhecer minha postura diante do atual quadro político, faça uma busca no portalnovotempo.com.br e verás que, tenho sim, meus candidatos nos quais deposito minha confiança, outorgando-lhes o meu voto.
E o faço sem nenhum receio. Nunca lhes pedi nada em benefício próprio. Se alguma vez o fiz, foi em favor de minha Cachoeira Alegre e, quem me conhece sabe bem do que estou a dizer. Não tenho dívidas com nenhum deles. Me relaciono com todos, respeito a todos e tento ser gentil com todos eles. Tenho o direito de manifestar minha opinião. Afinal, vivemos sob ameaças, mas ainda vivemos em um país democrático.
O senso crítico é fundamental em qualquer esfera do pensamento. Devemos respeitar a escolha de cada um. Apenas manifesto minha opinião. Não vou discutir as cores das bandeiras dos partidos políticos. Toda agremiação tem a sua bandeira com as suas cores. A do Flamengo é vermelho e preto.
A Bandeira é o símbolo de um país, ela tem suas cores, o Pavilhão Nacional é belíssimo. As pessoas precisam aprender a separar as bandeiras e cores dos partidos. A bandeira brasileira não tem partido, ela pertence ao povo e nenhum partido é dono. Há quem queira apoderar-se dela, mas ela é nossa, ela é de todos nós brasileiros.
Independente de se a bandeira tem uma única ou outras tantas estrelas, estou certo de que no dia primeiro de janeiro quando da cerimônia de posse do então presidente eleito, seja ele qual for, a que estará no mais alto mastro será sem dúvida aquela que possui 27 estrelas.
Se tens dúvida, vamos descreve-la: “Uma base verde em forma de retângulo, sobreposta por um losango amarelo e um círculo azul, semeada com 27 estrelas, e atravessada por uma zona branca com a inscrição “Ordem e Progresso”, em verde” e, que é patrimônio de nosso povo
Das matérias que vêm assinadas, no Face book garimpei algumas e as publiquei aqui, dando o crédito a seus autores, evidentemente, dando título a essa Coluna de: Caiu na rede, é peixe. Confira:
Fernando Mauro Ribeiro
UM TAPA NA CARA AS SOCIEDA
Então, Lúcifer não foi expulso do céu porque bebeu, se prostituiu, por ter usado drogas, por ser hétero ou gay, por ser umbandista, católico ou ateu. Ele caiu pelo seu próprio orgulho. Caiu pela soberba de se achar melhor que Deus. Isso é o que acontece quando você acha que tem o poder de condenar outra pessoa, só porque ela pensa de uma forma diferente da sua. Somos todos falhos e pecadores, então não fique arrotando santidade se você também peca. Jesus disse “amar ao próximo” e não só quem você acha que convém.
Pe. Fábio de Melo, lindo, justo e sensato como sempre, diz Selma Accon.
MEU JUGO É SUAVE E O MEU FARDO É LEVE
Não consigo ver a Igreja como um lugar de opressão, e sim como um lugar de proteção e acolhimento... e como disse Jesus:
Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve! (Mateus 11: 28-30)
José Fillippini Chaves
EVERTON CEBOLINHA EM DESTAQUE
No primeiro dia de outubro o Flamengo superou o Bragantino por 4 a 1, em mais um duelo pelo Brasileirão. Quem vê o placar não imagina que o elenco rubro-negro teve dificuldades no início para encontrar espaço e no entanto, a entrada de Cebolinha foi suficiente para mudar o rumo da partida. O atacante entrou no segundo tempo e correspondeu em campo, conseguindo encontrar os espaços na defesa rival. Além de fornecer uma assistência, ele foi eficiente em 90 % dos passes.
Thaís Rodrigues
NOSSA SENHORA PROMETE QUE VAI SALVAR O BRASIL...
Nossa Senhora em aparição em Campinas, - aprovada pela Igreja - promete que vai salvar o Brasil se ouvir em cada casa pelo menos uma jaculatória de minha Coroa de Lágrimas. A jaculatória do Terço Coroa de Lágrimas é:
“Ó Virgem dolorosíssima, as vossas lágrimas derrubaram o poder infernal”. Se você crê, faça essa oração que é tão simples, mas eficaz. Escreva em uma cartolina, pedaço de papel, fixe em local visível e reze!
MARIO QUINTANA
Nesses tempos de céus, cinzas e chumbo, nós precisamos de árvores desesperadamente verdes”.
Maiza Lacerda Ferreira
COPA DO BRASIL: O FLAMENGO NÃO É FAVORITO
Arnaldo Ribeiro sobre a final da Copa do Brasil: “Vai ser um jogo duríssimo. O Flamengo não é favorito a vencer em Itaquera. Se o Flamengo sair com um empate, ele tem que erguer as mãos para o céu. Não vai ser como na Libertadores, quando definiu no primeiro jogo. Sair sem derrota de Itaquera, será uma grande coisa”.
Arnaldo Ribeiro
O QUE É UM FILHO?
“O que é um filho? Um filho é vida. Um filho é oxigênio. Um filho é força. Um filho é amor. Um filho é leve. Um filho é pedaço de coração. Um filho dá uma razão a mais para sonhar, amar e viver. Que Deus guarde e proteja os meus filhos”!
Pe. Fábio de Melo
DOIS PADRES
“Os mesmos que odeiam o Padre Lancellotti, amaram o Padre Kelmon. É porque um alimenta os famintos e o outro alimenta o ódio. Cada um se identifica com aquilo que se assemelha”.
Cristiano Gouvêa
DECISÃO NO GRAMADO E DECISÃO NAS URNAS
Eleição em final de semana de final de Libertadores que envolve a maior torcida do país. Não ignorem o poder disso. O Flamengo vai decidir essa eleição com o humor de seus eleitores. A partida entre Flamengo e Athletico – PR, será em 29 de outubro e no dia 30, os brasileiros votam às urnas, para a decisão do segundo turno para presidente da República. Assim, as duas torcidas viverão um final de semana de definições no futebol e na política. Esses torcedores que irão a Guayaquil, no Equador, podem perder o segundo turno das eleições. A votação no Rio e no Paraná, no entanto, deve ser mais rápida, já que os dois estados elegeram seus governadores ainda no primeiro turno.
Fla Resenha CRF.
CADA DIA COMO SE FOSSE O ÚLTIMO
Quem dera eu aprendesse a viver cada dia como se fosse o último... O último para esquecer tolices, o último para ignorar o que no fim das contas, não tem a menor importância. O último para rir até o coração dançar. O último para chorar toda dor que não transbordou e virou nódoa no tecido da vida. O último para deixar o coração aprontar todas as artes que quiser. O último para ser útil em toda circunstância que me for possível. O último para não deixar o tempo escoar inutilmente entre os dedos das horas”.
(Paisagens e flores lindas)
IMPÁVIDO COLOSSO
Todo homem tem que ter uma bandeira para hastear suas convicções, seja ela qual for. No futebol, troca-se o técnico, o zagueiro o centroavante, o goleiro, mas a bandeira, não! Da mesma forma, faço em relação à bandeira que escolhi em 1982, quando saí às ruas, defendendo o direito de ir e vir, e de escolher quem deveria guiar o destino da nação.
Nunca mudei de time; prefiro colocar veneno na traça do que trocar o pano. O meu mastro é de ferro, e quando ele enferruja, passo uma lixa e tiro a corrosão, mas não mudo de pendão. Passei a vida inteira arando o chão que canto, semeando minhas palavras, para que meus filhos colham versos e alimentem meus netos de poemas ávidos, e que sejam impávidos e se tornem seres colossais.
Sei que em toda lavoura tem erva daninha. Por isso, me tornei cantador, um lavrador de palavras; e no baixo de minha consciência planto a semente do porvir, e me levanto todo dia, e todo dia a esperança bate à minha porta para juntos traçarmos o roteiro de mais uma caminhada.
E o roteiro de hoje, é rua 13, casa 13, camisa 13, e depois tomar 13 cervejas bem geladas para matar a sede e dar 13 abraços em cada amigo que eu encontrar pela rua.
Texto de Maciel Melo – Poeta, cantor e compositor
EU QUERO UM BRASIL MELHOR
Devo confessar minha pouca cultura e me penitencio por só a pouco tomar conhecimento do esplêndido trabalho desse nordestino – pernambucano, Maciel Melo - a quem parabenizo e de quem me tornei fã. Tenho profunda admiração por quem busca através da poesia, da arte e da cultura, através do diálogo, construir pontes, pacificar e aproximar as pessoas.
Quem contesta as ideias dos outros com palavras espúrias e pesadas, está exposto na própria redoma da mediocridade. Não somos adeptos de torturadores de vidas e dos filhotes da Ditadura por quem tantas vidas foram ceifadas. Não faço parte do grupo que aplaude e dá vivas ao Cel. Ustra.
A escolha na eleição é entre o candidato que criou o SAMU, Farmácia Popular, Mais Médicos e o candidato que imitou pessoas morrendo sem ar na pandemia e ignorou 53 e-mails da Pfizer oferecendo vacinas. Vacinas que, em razão de seu descaso, ceifaram tantas vidas, inclusive de meu irmão mais velho e minha mãe, vítimas da Covid. Eu quero um Brasil melhor!
Kommentarer