top of page

05 - É PRECISO UMA POSTURA MAIS CIVILIZADA, DE AMBOS

  • Fernando Mauro Ribeiro
  • 5 de out. de 2022
  • 2 min de leitura

Eu iniciaria essa matéria, dizendo com tristeza, que há muito de mentiras ainda a serem ouvidas até o final do mês, quando no dia 30 de outubro haverá a eleição – segundo turno - que decidirá os rumos de nosso país. Como era já previsto, os dois candidatos são Jair Messias Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva. Infelizmente, não podemos esperar muita coisa além das agressões mútuas que os dois proporcionaram durante a campanha eleitoral e que culminou no debate exibido pela TV Globo.

Seria muito bom, se ambos adotassem uma postura mais civilizada. Nosso povo não merece esse teatro de asneiras que vimos, esse besteirol que, em nada contribuiu para esclarecer ao eleitor e consolidar a democracia com o voto consciente de cada cidadão. É lamentável as cenas que todos puderam assistir. Fiquei acordado até às duas horas da madrugada, em busca de algo mais consistente dos candidatos, na expectativa de ouvir os dois mais próximos nas pesquisas de intenção de votos pelos vários institutos que aferem e atestam o desejo do povo e, que há sempre que conteste os números. O que ouvi, porém, não difere do que se viu e ouviu antes.

Quero registrar aqui, o que já dissera anteriormente, quando em viagem ao Jalapão, de lá escrevi para o Portal, falando do bom desempenho de Simone Tébleti, no horário de propaganda política gratuita na mídia. Impressiona-me seus discursos. Mesmo tendo dificuldade de acreditar em político, como já disse aqui algumas vezes, essa ex-senadora vem se destacando como força política e pose surgir como uma forte concorrente para as eleições presidenciais de 2026, já que ganhara notoriedade ao tornar-se conhecida nacionalmente.

Padre Kelson. Padre? Só ele mesmo é quem se diz padre, já que a direção da Igreja Ortodoxa da qual ele diz pertencer, desmentiu-o, ao publicar nota dizendo que ele nunca fez parte de seu quadro de sacerdotes, que não frequentou sequer, o seminário de formação para um dia ordenar-se e exercer as funções sacerdotais. Um padre mentiroso que quer ser respeitado, deveria no mínimo não faltar com a verdade. No mundo da mentira, das Fake News é que ele deve ser um militante; logo: um falso padre, um padre Fake!

Vi nas redes sociais uma publicação que me chamou atenção e vou reproduzi-la aqui, mesmo porque, penso que a população, o eleitorado brasileiro prestou um grande serviço à Nação, ao se comportar dessa forma, mandando para o escanteio, - ou seria para o abismo? – nomes de políticos de carreira que vêm se perpetuando na vida pública - por isso mesmo, conhecidos como de carreira – é redundância, mas quis destacar esse fato. Políticos que pouco contribuíram para o bem do país. Vejam:


PODE COMEMORAR A GRANDE LIMPEZA

José Serra, Paulinho da Força, Joyce Peppa Pig,

Hasseman, Ivan Valente, Alexandre Frota,

Fernando Pimentel, Marcio França, Os dois Weitrawbs, Álvaro Dias, Luiz Miranda, Marcelo Freixo,

Collor de Mello, Requião, Molon, Vicentinho,

Cesar Maia, Rodrigo Nhonho Maia, André Ceciliano, Mandetta, Eduardo Cunha, Rose de Freitas.

Todos extirpados da política do Brasil para sempre, Isso, sim, é vitória!

OBS: Transcrito fielmente do Whatsapp.

Fernando Mauro Ribeiro

 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
bottom of page