Santa Terezinha, padroeira das Missões, levou uma vida fecunda de humildade, de oração, de simplicidade e santidade. Entrou muito jovem no Carmelo, com apenas 15 anos, e também foi para o Céu, em plena juventude: aos 24 anos. Procurava viver intensamente o amor a Deus, em cada dia, no silêncio, na contemplação e na convivência humana.
Em seu pouco tempo de vida soube alcançar a maturidade da fé, contando com a graça de Deus. Eis um bom exemplo que nos edifica e nos motiva em nossa fé na busca da santidade.
PARA QUEM GOSTA DE REZAR E ENTENDE O VALOR DA ORAÇÃO:
Minha Santa Terezinha, do Menino Jesus, que prometestes enviar uma chuva de rosas sobre o mundo, peço-Vos: realizai em minha vida, vossa consoladora promessa. Preciso de uma chuva de graças que lave a minha alma nas águas das Bênçãos do Pai. Intercedei por mim, junto ao Vosso Bem-amado Jesus.
Acompanhai-me com vossas orações, aumentai minha confiança na misericórdia divina. Desejo andar a passos largos no pequeno caminho que trilhastes – caminho todo feito de dependência e entrega aos desígnios amorosos de Deus -.
Alcançai-me a graça de não duvidar do amor que Jesus tem por mim. Ajudai-me a crer diariamente no amparo de Deus sobre a minha vida quando estou aflito, quando estou ansioso, quando estou enfermo, quando me sinto fraco e desencorajado para orar, trabalhar e amar. Concedei-me, da parte de Jesus, o dom da alegria, a capacidade de sorrir e crer, mesmo quando houver escuridão dentro de mim.
Fizestes do amor o sentido e o objetivo de sua breve vida. Enfrentastes com um sorriso todas as provações e nada negaste ao bom Deus. Que Jesus, Vosso amado esposo, caminho, verdade e vida esteja sempre comigo e com as pessoas que amo. Atendei-me com esta graça, que com insistência vos peço. (Nesse momento deve-se fazer o pedido). Amém!
Fonte: Liturgia Deus Conosco
FRASES E ENSINAMENTOS DE SANTA TERESINHA
- Desejaria ter sido missionária desde a criação do mundo até o fim dos séculos.
- A minha missão vai começar, a missão de fazer amar a Deus como eu O amo, de dar às almas o meu pequeno caminho.
- Do Evangelho fiz o meu tesouro mais precioso.
- Lutemos sempre, mesmo sem esperança de ganhar a batalha.
- Ser carmelita; ser pela minha união convosco mãe das almas: e - Oh! Bem-aventurado silêncio que tanta paz traz à alma! Essa é a mina vocação.
- Deus não tem necessidade das nossas obras, mas do nosso amor.
- A oração é um impulso do coração.
- Oh! Que grande é o poder da oração!
- Deus é tão rico que me dá abundantemente o que lhe peço.
- A minha vocação é o amor.
- Como é doce amar a Deus nosso Pai!
- A vida é um tesouro!
- Eu escolhi ensinar a amar o Amor. Quero ensinar a amar o Amor quero infundi esperança.
- Eu não posso ter medo de um Deus, que por mim se fez pequenino.
SANTOS ANJOS DA GUARDA
A História da Salvação atinge cada um de nós na realidade concreta em que vivemos. A promessa divina nunca deixou de se realizar entre nós. Em comunhão com a Igreja peregrina, veneramos os Santos Anjos, e agradecemos ao Senhor, pois enquanto caminhamos neste mundo, o Senhor se põe ao nosso lado, nos guara e nos protege. O Senhor nos faz experimentar já aqui na terra, sua presença amorosa, “até que Ele venha em sua glória com todos os seus anjos” (Mateus 25,31). Louvemos, pois, com gratidão ao Senhor nosso Deus.
Comentários