05 - O CORPO DE DOM JOSÉ GERALDO SERÁ SEPULTADO EM LEOPOLDINA, NESTA QUARTA-FEIRA 06-04-2022
Fernando Mauro Ribeiro
5 de abr. de 2022
2 min de leitura
O corpo do Bispo José Geraldo continua sendo velado na Matriz São Paulo em Muriaé, onde durante todo o dia, muitas pessoas compareceram para se despedirem. Duas Missas de Corpo Presente foram celebradas nesta terça feira, sendo uma às 15:00 e a outra está acontecendo neste momento, pois teve início às 19:00 horas.
O velório prossegue até a manhã dessa quarta feira, 06 de abril, quando será trasladado para a Diocese de Leopoldina para sepultamento. Antes, o Bispo Diocesano celebrará Missa das Exéquias, Às 11:00 horas, na Catedral de São Sebastião em Leopoldina e em seguida dar-se-á o sepultamento.
O site da Diocese chegou a publicar que o sepultamento ocorreria em Muriaé, a cidade natal de Dom José. Porém, está definido que os restos mortais do Bispo repousarão no interior do templo, a Catedral da Diocese de Leopoldina.
Dom José Geraldo da Cruz, já foi notícia aqui em nosso Portal, algumas vezes, quando por exemplo, de sua chegada à vizinha Bom Jesus da Cachoeira. Na ocasião ele dissera a nossa redação que pedira ao Papa que nomeasse um bispo coadjutor para que pudesse descansar um pouco em sua terra natal, ao lado de sua família e amigos. Então ele fez a transição, deixou a Diocese de Juazeiro na Bahia, tornando-se Bispo Emérito e veio para mais pertinho de nós.
Nasceu na comunidade de Sofocó, em Muriaé, vem de uma família de 12 irmãos. Ainda escolheu a vida religiosa e se tornou padre em 1º de maio de 1969. Após sua ordenação, foi para a Paróquia de Eugenópolis. Comemorou seu último aniversário em 08 de agosto de 2021, quando fez 80 anos.
Tão forte sua ligação religiosa, bem como sua dedicação à Igreja, que teve uma oportunidade que poucos tiveram, o encontro com três Papas: João Paulo II, Bento XVI e Francisco, todos esses encontros com os pontífices da Igreja em Roma, o deixaram com brilho nos olhos e alma renovada.
Dom José Geraldo da Cruz está a caminho da Casa do Pai, lá, com a alegria e dinamismo de sempre, vai se reunir com os amigos que o esperam, contar histórias, apresentar-lhes o acervo fotográfico e propor-lhes uma exposição de fotos nos Jardins celestes. Descanse Dom José Geraldo e olhe por todos nós.
Comentários