top of page

05 - ESSE ANO, QUERO PAZ NO MEU CORAÇÃO...

  • Fernando Mauro Ribeiro
  • 5 de jan. de 2023
  • 2 min de leitura

Como uma criança, o ano vai caminhando, dando os primeiros passos, nesses seus cinco dias de vida, e nós caminhando com ele, caminhando nele. Como é bom e belo iniciar o Ano Novo banhados pelas bênçãos do Senhor, celebrando a maternidade de Maria, Mãe de Cristo e da Igreja. Somos abençoados por Deus, somos filhos adotivos.

O Deus de jesus é aquele que se aproxima da humanidade. É um Deus presente e nos comunica a gratuidade de seu amor. Por Maria, Deus pode se aproximar definitivamente da humanidade, realizando sua aliança de amor conosco. Experimentamos assim, de modo “palpável”, o amor de Deus por nós. Deus está em sintonia conosco. Essa sintonia com Deus, com sua vontade, nos trás paz e conforto, nos deixa serenos, pois Ele está ao nosso lado.

O que é a bênção de Deus? É exatamente a paz que podemos experimentar em Jesus, o Filho encarnado, o Rei da Paz. Por isso, Maria é digna da maternidade divina, pois foi escolhida por Deus, e é Deus quem tudo realiza. Na sua humildade tornou-se a bênção do céu para toda a humanidade.

Jesus é a bênção do céu para nós, e não há bênção maior do que sermos filhos do Pai do Céu, como Jesus. Em Jesus nos encontramos com o Pai. Que coisa tão bela de nossa fé! Mas, infelizmente, há quem não fala bem de Deus, pois foram marcadas pelo sofrimento, pela dor, pelas provas e provações da vida. E atribuíram a Deus a dor, a incerteza recebida. Talvez ainda não tenham entendido que a condição humana não tira nossa condição filial, e Deus nos deixa experimentar as tribulações da vida.

O Espírito Santo irá abrir a mente e o coração dessas pessoas, e elas irão compreender que sim, que Deus também estava lá, junto delas, mas só agora vieram a perceber e compreender. É bem essa luz que conduziu os pastores a Belém, e nos conduz para dentro do coração de Deus.

Nesta festa da “Bendita entre as mulheres”, a Mãe de Cristo, podemos sentir que a paz, a bênção em nossas relações humanas, só poderão acontecer se estivermos unidos na mesma fé, na prece sincera. É preciso alimentar os sentimentos interiores de comunhão, de perdão, de serviço, e isso é mesmo possível se meu espírito estiver em sintonia com meu Deus. Assim fez Jesus, muitas vezes.

Sejamos, pois, uma bênção do céu, não somente neste dia, mas em cada dia, descobrindo os dons nas pessoas e reconhecendo os valores da vida de tantos irmãos nossos. Sem amar, sem a misericórdia, é impossível a bênção divina.

Fonte: Liturgia Deus Conosco

 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
bottom of page