Na noite de sábado, antes de subirem ao palco, a dupla João Felipe & Rafael gentilmente concedeu entrevista a esse informativo. Confira nosso bate papo a seguir:
Novo Tempo: Dizem que "O mar chora por não banhar Minas Gerais". Já ouviram isso? Pois há quem diga que temos sim, Piúma pertence a Minas Gerais. Faremos um recorte no mapa e isso será possível.
Rafael: Não só Piúma, mas também Guarapari já é dos mineiros. (risos) De fato essas cidades litorâneas recebem muitos mineiros. Isso é bom, temos uma boa convivência.
Novo Tempo: Nós fazemos um jornal aqui e gostaria de conversar um pouco com vocês para que nossos leitores conheçam um pouco mais sobre a dupla.
Rafael: Sim, é com muito prazer, pois assim divulgamos nosso trabalho e ampliamos o número de fãs. Afinal estamos falando para um jornal que está há quase três décadas – foi o que me disse, aquele seu amigo – informando e prestando serviço à cidade.
Novo Tempo: Eu gostaria que vocês falassem de suas trajetórias e como surgiu a dupla?
Rafael: A dupla já existe há dez anos. Uma década cantando e viajando juntos, mostrando nossa arte.
Novo Tempo: Um goiano e um capixaba, como se conheceram, já cantavam em barzinhos, coisas desse tipo? Como se deu a formação da dupla.
Rafael: o João Felipe é de Goiás e eu do Espírito Santo; é o pequi de Goiás e a moqueca capixaba. Esse encontro aconteceu através da internet. Nós dois já cantávamos em nossas cidades. Eu sou de uma família de músicos, tive também uma dupla em Vitória, mas depois dessa aproximação, formamos a dupla João Felipe & Rafael.
João Felipe: Eu tinha uma dupla lá em Goiânia e tocamos juntos por 5 anos. O pai do Zezé di Camargo era nosso empresário, mas a dupla se desfez, foi cada um pra o seu lado. Eu produzia sites de artistas, de duplas sertanejas lá em Goiânia e conheci o Rafael por essa intermediação.
Novo Tempo: A tecnologia nos possibilita esses encontros, né!
João Felipe: Exatamente. Vim para Vitória, a cidade me recebeu com carinho, o povo acolheu o nosso projeto. Nós tocamos muito na grande Vitória, são dez anos fazendo shows, arranjei uma mulher, me tornei capixaba e não pretendo sair tão cedo. Só mesmo para fazer shows.
Novo Tempo: Com esse tempo de convivência, a tendência é o crescimento da dupla e o objetivo deve ser viajar o Brasil todo fazendo shows. Porque é evidente a sintonia de vocês: vozes afinadíssimas, a postura de palco, a interação com a plateia. A música brasileira é muito rica, vocês têm um repertório eclético ou é uma dupla sertaneja na sua essência?
Rafael: Há sim, essa sintonia. A gente se entende no olhar. Quanto ao repertório, nós gravamos um DVD recentemente, com o título de “João Felipe & Rafael, daquele jeito”, - é como se estivéssemos num bar, a gente toca modão - onde nós fizemos regravações e há também músicas autorais.
Novo Tempo: Um trabalho autoral é muito positivo porque você pode expressar seus sentimentos através de uma canção que tem a sua assinatura, a sua marca. Elas estão no repertório do show de daqui a pouco não é mesmo? O que mais o público pode esperar da apresentação de vocês?
Rafael: Então, o DVD, como dissemos, é um projeto diferente do show que faremos aqui hoje, quando nós vamos fazer um passeio por esse universo da música, tocando pra galera jovem, tocamos modão que o povo gosta, sertanejo raiz, vou tocar a viola caipira e pode estar certo de que
Novo Tempo: Como está o trabalho de divulgação desse DVD. Digam aí, para que os fãs possam acessar e curtir.
Rafael: A gente está com um projeto em que apresentamos uma faixa por semana. Toda sexta feira estamos lá em nosso canal João Felipe & Rafael, com um vídeo novo, ontem por exemplo já mostramos a quarta faixa e tem sido muito bem aceito.
Novo Tempo: O mundo está informatizado. O rádio é um veículo que atinge a todas as camadas da sociedade, seu alcance é grande, e é uma vitrine onde o artista expõe o seu produto. Além dessas plataformas, vocês visitam também as rádios?
João Felipe: Sim, a gente visita porque o rádio tem o seu lugar. Principalmente essas emissoras de ondas tropicais que chegam lá no interior mesmo. Trabalhei em rádios durante três anos, fazia locução e sonoplastia. Por isso, quando a gente se apresenta nas rádios, me sinto muito a vontade.
Novo Tempo: Quero agradecer a disponibilidade de vocês em conversar com a gente através do portalnovotempo1.com.br, parabenizar pelo trabalho da dupla e desejar sucesso também na apresentação de hoje. Eu vou estar lá, curtindo, me divertindo e aplaudindo.
Rafael: Nós é que agradecemos a oportunidade de divulgar nosso trabalho. No palco estaremos divulgando nosso canal pra que os fãs possam acessar. Já sabemos que esse povo é muito acolhedor e estejam certos de que faremos um grande show.
Komentáře