05 - EIS AÍ O TEU FILHO!
- Fernando Mauro Ribeiro
- 5 de mar. de 2024
- 1 min de leitura
Do alto da Cruz, Jesus confiou o discípulo amado, São João, a Maria Santíssima. E “nele – lembra o Papa – entrega cada um de nós (a Maria): “Eis aí o teu Filho”. E de igual modo diz a cada um de nós também: “Eis aí a tua Mãe” (João 19, 26-27).
Qual a mãe que deixa de atender o pedido de um filho? Em tantos testemunhos que nos chegam diariamente às mãos, transparece esse amor materno de Maria Santíssima por seus filhos, protegendo-os nas circunstâncias difíceis, nos perigos, ou consolando-os na tristeza.
MARIA, MÃE DO SILÊNCIO
A Vós, ó Cristo, nossa luz e nosso guia, dirija-se quem for tentado pelo desconsolo e pelo desespero, para ouvir o anúncio da esperança que não desilude. Neste dia do Vosso triunfo sobre a morte, a humanidade encontre em Vós, ó Senhor, a coragem de se opor solidariamente aos numerosos males que a afligem.
Ao nosso lado, neste empenho, está “Aquela que acreditou no cumprimento de quanto Lhe foi dito da parte do Senhor”. (Lc. 1,45). Bem-aventurada sois Vós, Maria, silenciosa testemunha da Páscoa! Vós, Mãe do Crucificado ressuscitado, que na hora da dor e da morte conservastes acesa a chama da esperança, ensinai-nos também a nós a ser, por entre as contradições do tempo que passa, convictas e alegres testemunhas da perene mensagem de paz e amor que o Redentor ressuscitado trouxe ao mundo.
Comentários