04 - MAIS UM BBB PARA DELÍRIO DE MUITOS E PARA DESESPERO DE OUTROS
Fernando Mauro Ribeiro
4 de fev. de 2023
2 min de leitura
Já disse aqui algumas vezes que não gosto de reality show. Assisti apenas o primeiro, por curiosidade, já que não conhecia o formato do programa. Mas nunca vi “Casa dos Artistas” nem “A Fazenda” e nenhum outro desse gênero. Nesse tempo de pandemia, com reprises de novelas e, programas que gostaria de ver, sendo exibidos na madrugada, vou intensificar meu hábito de leitura.
Ah, o Fiuk está no programa, o Projota, a Karol Comcá e mais esse e aquele, me disse o porteiro do meu prédio. Liguei o jornal pela manhã, estava a Ana Maria Braga conversando com Cléo Pires, falando de BBB, fui ler o jornal pela manhã, “Mamãe passou açúcar em mim”, era a manchete principal do jornal, falando de Fiuk; Fábio Junior dando depoimento sobre a participação do filho no programa; Glória Pires faz paródia para explicar que não é mãe de Fiuk; Cristina Kartalian – essa, sim – a discreta mãe do rapaz, que não costuma dar entrevista, diz na primeira página, diz: “O Fiuk chora, eu choro. Só vou dormir quando ele vai. Estou nessa montanha russa”; o moço já virou ‘música’ de funk, veja:
CALMA JULIETTE!
O sucesso de Fiuk como galã do “BBB 21” deu nisso:
“Calma Juliette, o cara só foi educado \ Ele disse: Oi, tubo bem \ E obrigado \ E tu já chamou de namorado” é o refrão da canção. O responsável é MC WC. Achei divertida a história dos dois. Mas dá para entender o lado da mulher. Afinal, é o Fiuk, o filho do Fábio Jr. O cara é boa pinta, tem charme. Isso é entretenimento puro, diz o MC, aos risos: estou surpreso com a repercussão (da música). Seria maneiro fazer um clipe.
Estou cercado por todos os lados: programas de televisão, jornais, redes sociais e programas radiofônicos; só falam de BBB 21. E pensar que o esse Big Brother começou na segunda-feira e infelizmente isso costuma durar uma eternidade. Deixe-me encerrar esse assunto, se não daqui a pouco eu serei listado também como alguém que só fala no reality. O que é entretenimento para alguns é entediante para outros.
Que contrassenso, quando eu deveria estar escrevendo sobre o Dia Mundial do Rádio, no dia 13; (16) – Dia do Repórter; (19) Dia do Esportista; (24) A Promulgação da Primeira Constituição Republicana; (25) Dia da criação do Ministério das Comunicações; (27) Dia do Livro Didático e outras datas importantes, estou a falar de BBB!
Comments