04 – JOÃO FELIPE & RAFAEL NUMA NOITE MEMORÁVEL NO PALCO DA FESTA EM CACHOEIRA
Fernando Mauro Ribeiro
4 de nov. de 2023
2 min de leitura
Uma apresentação cuidadosa por parte da produção que montou um verdadeiro espetáculo de luzes e cores no palco do Parque de Exposições Vicente Antônio Moreira, a dupla João Felipe & Rafael mostrando seu carisma e competência subiu ao palco, recebeu os aplausos do público e iniciou sua apresentação interagindo com o público, como dois adolescentes cheios de entusiasmo ao mostrarem no palco seu belíssimo show.
Desfilando canções já consagradas pelo grande público, exibiram também canções autorais que constam em seu projeto recente, um DVD cujo título é: “João Felipe & Rafael, do seu jeito”. E que jeito!Que jeito bom de se participar de um show em que os artistas estão “voando no palco” com um profissionalismo invejável, uma competente banda e uma vontade enorme de cantar.
Num show que misturou moda de viola, música sertaneja raiz, modão conhecido do público que cantou junto, música que a galera gosta de curtir, cantar junto e dançar. O som da viola caipira foi um momento marcante.
Também eles protagonizaram uma cena que consta em seu mais recente DVD: quando no cenário se monta uma mesa de Boteco, os artistas convidam alguém para se sentar com eles e desfilam uma série de músicas, numa sequência que é quase que um pout purri e, o público vai ao delírio.
Ausentes, o prefeito e o vice-prefeito, os rapazes convidaram a este escriba que vos fala, para estar no palco com eles. Surpreso com o convite inusitado, fui, me sentei entre os dois e de lá pude perceber nitidamente a emoção dos dois artistas. E essa emoção não acontece por acaso, é quase sempre uma reação daquilo que o público faz, que a plateia proporciona, uma força, uma energia que emana do povo para o palco.
Me receberam, disseram pra eu me sentar com eles e pediram que eu dissesse alguma coisa. Então, falei que sentar-se à mesa de um boteco é bom. Imagine estar numa mesa de boteco com esses dois talentosos artistas e, aqui na minha terra. Disse também que me sentia honrado com o convite, que ali, eu estava representando cada uma das pessoas que ali estavam, que na condição de cidadão cachoeirense deseja a todos boas vindas e parabenizava aos vereadores pela realização do evento, ao poder público pela revitalização do Parque de Exposições.
Ao final, me indagam novamente. Então fiz minhas considerações finais, falando mais uma vez em nome do cachoeirense: “Não tivemos tempo o suficiente para preparar um Arroz com Pequi (prato típico de Goiás) nem uma Moqueca Capixaba (carro chefe da culinária capixaba) fazendo evidentemente uma alusão aos Estados dos dois artistas, mas que lhes servia uma iguaria que é muito peculiar ao nosso povo: a alegria, o entusiasmo, o afeto, o acolhimento caloroso que temos com aqueles que nos visitam e o nosso APLAUSO”!
A festa entrou pela madrugada. O DJ Cleiton botou o povo pra dançar, fechando a segunda noite da festa em que celebramos o 164º Aniversario dessa Cachoeira muito Alegre.
Comentarios