top of page

04 - DOMINGO DE PÁSCOA: MISSA NA MATRIZ ÀS 09:00 HORAS

  • Fernando Mauro Ribeiro
  • 4 de abr. de 2021
  • 2 min de leitura

Atualizado: 14 de abr. de 2021

É Páscoa! É vida! É ressurreição! O sepulcro está vazio!

A vida plena que encontramos em Cristo Jesus, vida completa, total, está fundada em sua ressurreição. Ela nos mostra que nossa realidade finita e nossas vidas com tantas limitações, encontram seu sentido no amor, que se dá sem reservas, com radicalidade como o de Cristo. Quem ama, não verá o fracasso. Com toda a Igreja bendigamos ao Pai que nos deu e ressuscitou o seu Filho Jesus.

Padre João Pedro em sua homilia, disse que nas leituras de hoje, nós vemos que o Cristo ressuscitado resgatou a dignidade dos que estavam sob o jugo da morte. E salientou que, se quisermos entender melhor a dimensão do que acontecera na noite da ressurreição, aconselha-nos a ler Atos dos Apóstolos, que traz uma narrativa completa.

A primeira leitura da celebração desse domingo, por exemplo, que está em Atos dos Apóstolos (10,34 a 37-43) é de uma perfeição e muito esclarecedora, quando Pedro toma a palavra e diz: “Vós sabeis o que aconteceu em toda a Judéia, a começar pela Galileia, depois do batismo pregado por João... Jesus andou por toda a parte fazendo o bem e curando a todos. E nós somos testemunhas de tudo o que Jesus fez na terra dos judeus e em Jerusalém. Eles o mataram, pregando-o numa cruz. Mas Deus o ressuscitou no terceiro dia. E Jesus nos mandou pregar ao povo e testemunhar, que Deus o constituiu Juiz dos vivos e dos mortos. Todos os profetas dão testemunho dele: ‘Todo aquele que crê em Jesus, recebe, em seu nome, o perdão dos pecados’.

Ao final da celebração, o pároco pediu ao seminarista João Pedro – que é filho de Cachoeira Alegre – que falasse um pouco de suas atividades no Seminário. Ele falou de sua rotina de trabalho e oração, disse que o nosso pároco é, de certa forma quem fez despertar nele o desejo de ingressar no Seminário e, que ele se inspira nele. Padre João recebeu das mãos do seminarista que usava o “tunicato” – uma veste que os postulantes recebem e a usam por um período – um presente, manifestando sua gratidão pelo carinho que a ele dispensa.

Um bom número de 82 fiéis se fez presente à celebração desse Domingo de Páscoa. Foi distribuído a todos uma pequenina caixinha, - confeccionada e doada por uma paroquiana – contendo chocolate e deliciosos doces, como uma recordação desse Dia da Ressurreição. Adriana Bizarro, em nome da Paróquia desejou a todos uma Feliz Páscoa e agradeceu ao Cura pela sua dedicação com nossa Comunidade.

FELIZ PÁSCOA! VIDA NOVA, CHEIA DE PAZ NO CRISTO RESSUSCITADO! Nós do Portal Novo Tempo, desejamos a todos, a vocês leitores, à sua Família e sua Comunidade. “Eis que faço novas todas as coisas! Ó morte, onde estás, ó morte. Quem és tu ó morte, qual é a sua vitória. JESUS RESSUSCITOU!

Fernando Mauro Ribeiro




 
 
 

Kommentare


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
bottom of page