Chegamos ao segundo semestre de 2023. A trajetória tem sido exigente, mas estamos atravessando com a graça e as bênçãos de Deus, bem como a proteção dos amigos de Deus, que caminharam conosco até aqui e que sua companhia tanto nos inspira e estimula a realizar esse trabalho, a dar vida a esse informativo, a viver essa amizade.
Nesse dia, quero render graças a Deus, por todos os sacerdotes. São eles, que consagram o Pão e o Vinho, que depois de transubstanciados, já não mais pão nem vinho, mas o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo que nos é dado em alimento. Quando celebramos então, no dia 04 de agosto, o Dia do Padre, nossa gratidão a todos eles, de modo especial ao Padre Manoel Ferreira que, celebrou em Cachoeira Alegre, a Primeira Missa, aos Padres Messias Passos (e Raimundo Nonato de Carvalho, hoje, lembrados como nomes de ruas em nossa terra e, ao Padre Adriano Keet, que atuou durante quase 20 anos em nossa Paróquia, sendo o responsável pela construção na nova e moderna Igreja-matriz, de quem falarei a seguir.
Também na beleza desta memória de uma autêntica amizade, quero lembrar um grande amigo de Cachoeira Alegre, Padre Adriano Keet. Nesse mês, quando celebramos o Dia do Padre, lembro-lhes que ele viveu intensamente, esta amizade com Deus e com nossos irmãos cachoeirenses, ajudando a fazer crescer sempre mais, por meio de seu testemunho, a Paróquia de São Sebastião.; ele sempre motivou a grandeza de rezar uns pelos outros, a reza do Terço, estimulou o trabalho das CEBs, Comunidades Eclesiais de Base, apresentando uma mensagem que fazia crescer o desejo de se doar pelos amigos, principalmente, os mais sofridos e necessitados de nossa Comunidade.
Estimulou também muitos a se tornarem benfeitores e colaboradores nas obras de reconstrução da nova Igreja-Matriz. Foi por meio da oração, da transparência de suas ações, de seu envolvimento, da boa comunicação e da caridade que, deu novo vigor ao nosso povo, ensinando-nos a caminhar nos caminhos do Senhor, a viver a amizade com Deus. Padre Adriano já celebrou sua Páscoa eterna, seu encontro definitivo com nosso Amado Deus, fonte de toda e qualquer amizade.
Em 14 desse mês, celebra-se o Dia da Unidade Humana, há quem veja essa data como o Dia de Oração pelos Cristãos Perseguidos. Aqueles que são perseguidos e maltratados por viverem uma sincera amizade e fé em Cristo. Convido o estimado leitor a divulgar, convidar e motivar outros para viverem esse dia tão especial.
Que as bênçãos de Deus se estendam sobre todos que abraçam esta causa. Que venha sobre todos nós as bênçãos divinas, regadas pelo testemunho que já celebraram a eterna amizade, a exemplo do Pe. Adriano e tantos outros que passaram por nossa paróquia, por nossa vida e, por todos nós que peregrinamos nesta terra construindo e fazendo crescer a Igreja de Cristo, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Opmerkingen