Sim, o treinador foi contratado em outubro de 2023, com a responsabilidade de colocar ordem na casa, que possui um grande elenco, dar ao time um padrão de jogo e com isso, conquistar título; Ele fez a pre-temporada, conquistou o título de Campeão Carioca 2024 e deu a impressão de que conseguiria realizar um bom trabalho na Gávea. Mas não foi o que aconteceu. A cobrança no Flamengo é demasiadamente grande e os técnicos têm que fazer o time vencer sempre, jogar bonito, “dar espetáculo”, estar sempre na liderança das competições e conquistar títulos, evidentemente.
Tite parece não resistir a tanta pressão, mas a diretoria disse que ele será mantido. Não sei até onde isso é verdade, pois me cansei de ouvir que o técnico tem o apoio da diretoria e alguns dias depois ser demitido. O treinador disse que não pede para sair. Possivelmente, o Flamengo vai pagar mais uma vez, uma multa milionária, caso o demita. Isso vem ocorrendo com frequência com o rubro-negro.
Vejam as últimas notícias: 20 de setembro:
“Sem reação, Flamengo joga mal, perde para o Penarol no Maracanã e se complica na Libertadores”.
“Torcida vaia a equipe em derrota no Maracanã e Tite é hostilizado”.
“Fim da Paciência. Flamengo perde no Maracanã em noite de caias e xingamentos à Tite”.
Torcida vaia a equipe, jogadores abatidos e uruguaios celebram a vitória no Maracanã”.
“O Flamengo não perdia em casa, pela Libertadores, há 5 anos. Acabou a invencibilidade com Tite”.
A última vez que o Flamengo foi derrotado em Libertadores, no Maracanã, foi em abril de 2019. O rubro-negro, ao longo da atual competição demonstrava que estava muito aquém do esperado. Na partida contra o Penarol o time passou a sensação de que não seria em momento algum, capaz de buscar a vitória. Tite prometeu à torcida de que o time fará uma grande atuação e fará gol na partida e volta, em Montevidéu. É esperar para ver!
Manchetes de 27 de setembro de 2024:
“Flamengo empata com o Penarol e põem ponto final na busca pelo quarto título da Libertadores.
“Decepção: Flamengo está eliminado da Libertadores”.
“Tite mantém a escrita: Flamengo não vence fora de casa na Libertadores, desde 2022”
O Flamengo é um time sem comando, sem táticas que surpreendam os adversários, sem garra, sem entusiasmo, um time que não chuta a gol, sem vontade de jogar. Será que a culpa é só do treinador? Sempre que isso ocorre, me faço essa pergunta. Mas nunca tenho uma resposta convincente. O retrato disso é que os 74% de posse de bola do rubro-negro foram convertidos em apenas duas defesas de Aguerre.
Após a eliminação em que o time só finalizou duas vezes no gol e tentou 34 cruzamentos, Tite admitiu que a equipe sente a falto do centroavante Pedro. A torcida está decepcionada. A impressão é de que a temporada foi por água abaixo. Com um dos elencos mais caros e robustos do país, o Flamengo não convenceu em nenhum momento ao longo da competição, o que é comprovado pelo aproveitamento de apenas 26,6%, segundo o jornal Extra.
Manchetes de 30 de setembro de 2024:
“Tite é novamente xingado em partida que o time jogou mal, mas conseguiu um gol aos 44 minutos”.
Com um gol no apagar das luzes, Flamengo vence Athlético Paranaense por 1 a 0 e o time é vaiado”.
“A vitória dá sobrevida a Tite e acalma o ambiente para a Copa do Brasil”
“Paz momentânea no Flamengo após vitória sobre o Athlético”.
A paciência dos pouco mais de 20 mil torcedores que ainda se dedicaram a acompanhar a equipe no estádio após a eliminação na Libertadores até que durou bastante. Se antes da bola rolar houve faixas e cartazes com: “Fora Tite” e “Diretoria amadora”, durante o jogo a torcida apoiou em peso até meados do segundo tempo, mesmo com uma atuação ruim da equipe. Gerson fez o gol da vitória por 1 a 0 aos 44 minutos do segundo tempo. Ufa!
Manchetes de 01 de outubro de 2024:
“Tite não resiste à queda”.
“Anunciada ontem, a demissão de Tite”.
“O Fla de Tite teve a pior média de gols na “Era Landim”, mas também a melhor defesa”
“Clube chega a R$ 50 milhões pagos em multas rescisórias”.
É IMPOSSÍVEL DIZER NÃO PARA O FLAMENGO, DIZ FILIPE LUIZ.
“Solução caseira: Filipe Luiz é o novo técnico do Flamengo”.
“Eu vi essa torcida ganhar jogo para gente”, diz o novo técnico.
“Filipe Luiz assina com o Fla até 2025 e pede apoio da Nação Rubro-negra”
Clube aposta no ídolo Filipe Luiz como esperança para salvar a temporada. Apresentado na véspera de sua estreia como técnico do Flamengo no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, Filipe Luiz planeja colocar em campo um time do jeito que a torcida quer: ofensivo e corajoso.
Para cumprir o primeiro objetivo dessa jornada, a classificação para a final da Copa do Brasil, ele pediu o apoio da torcida. Sei que a expectativa é muito alta. Eu gostaria muito que a comunhão existisse durante o jogo. Eu vi essa torcida ganhar jogo para gente. Eu senti essa energia. A gente precisa recuperar isso, que o estádio não esteja dividido. Trabalho não vai faltar. Vamos continuar dando a vida em campo.
Com apenas nove meses de carreira nas categorias de base do Flamengo, o ex lateral assegurou que não pensou em recusar o convite para o time profissional. O Flamengo foi me buscar em Madrid em 2019, agora eles vieram buscar no campo 6, na base. É óbvio que vou aceitar. É impossível dizer não para o Flamengo. É um desafio muito grande que não teve nenhum tipo de negociação, porque obviamente estou onde quero estar, disse o novo treinador ao jornal Extra do Rio de janeiro.
Comentários