top of page

03 - TOMBENSE 1 VASCO 1 – UMA FESTA EM MURIAÉ

  • Fernando Mauro Ribeiro
  • 3 de mai. de 2022
  • 3 min de leitura

Atualizado: 20 de mai. de 2022

O Dia do Trabalho é por excelência um dia de festa aqui em Muriaé. A data representa a luta dos trabalhadores por condições dignas de trabalho, salários compatíveis com as categorias, redução na jornada de trabalho e outros direitos que lhes são negados. Em Muriaé, as comemorações ocorrem no bairro Santa Terezinha, com partidas de futebol no Estádio Proletário e uma ampla programação que se estende por todo o dia.

Ultimamente, a festa vem perdendo o seu objetivo e já não desperta o interesse do trabalhador. Esse ano, principalmente, as atenções estiveram voltada para o Estádio Soares de Azevedo, para a partida entre Tombense e Vasco da Gama, como vimos noticiando aqui. Na edição de 30 de abril, por exemplo, nós falamos da chegada da delegação do clube carioca e da recepção calorosa de alguns torcedores na madrugada.

Tombense e Vasco da Gama, se enfrentaram pois, no domingo, primeiro de maio, o placar registrou um empate em 1 a 1. As torcidas fizeram uma bela festa. Há relatos de que houve confusão entre os torcedores vascaínos que, eram a maioria no estádio. Não ficou esclarecido se em função do resultado que não agradou a seus torcedores que almejavam uma grande vitória, ou outro motivo qualquer que leva a torcida a esse tipo de comportamento lamentável.

Para alguns, o descontentamento foi com o futebol apresentado pela equipe do Vasco da Gama que, não saiu derrotada porque teve a conivência do árbitro que anulou um gol legítimo do Tombense e deixou de assinalar uma penalidade em favor do time de Tombos. Foi o que disse o desolado porteiro do meu prédio, vestindo sua surrada camisa do Vasco da Gama. “O placar justo seria 3 a 1 para o Tombense”, dizia um botafoguense, em tom de provocação.

A grande mídia, muito falou dessa partida, a TV Globo em seu tradicional programa de esportes, o Globo Esporte, através de seu apresentador, Alex Escobar, mostrou imagem do belo estádio Soares de Azevedo, os gols e a festa da torcida. A foi o centro das atenções com a realização dessa partida. Isso deve-se à grande popularidade do clube Vasco da Gama na região e o entusiasmo de sua torcida.

Outros clubes de destaque no cenário nacional, se apresentarão aqui em confronto com o Tombense pela série B do Campeonato Brasileiro. O Esporte de Recife, o Grêmio de Porto Alegre e o Cruzeiro de Belo Horizonte. Com certeza, serão também, dias festivos na cidade.

Alguns torcedores se manifestaram através das redes sociais. Vejam alguns comentários:


“Não é inveja. Festa bonita da torcida. Isso o futebol nos proporciona. Se não roubam o pênalti do Tombense, teria ocorrido o justo: vitória para o Tombense por 2 a 1. Mas o árbitro roubou com gravação em vídeo e tudo. Fazer o quê”!

(Zé Ricardo – 02-05-2022).

"Resultado injusto. Tombense mereceu vencer"!

(Sensato - 02-05-2022)

"Os vascaínos muriaeenses, juntamente com os flamenguistas, tricolores, botafoguenses, cruzeirenses e atleticanos da cidade deveriam abraçar o Tombense no restante da competição..."

(Paulo Sérgio - 01-05-2022)

“Com o apoio em massa da torcida, o cruz-maltino mostrou-se um time fraco e com um torcedor mais fraco ainda. Quem mereceu a vitória foi o time de Tombos. Com esse elenco o Vasco vai brigar para não cair ou permanecer no meio da tabela. Que inicie logo a SAF para contratar jogadores melhores”.

(Paulo – 02-05-2022)

“E o bobo que acendeu o sinalizador pirotécnico e ainda arrumou briga? Depois dizem que os flamenguistas é que são arruaceiros”. (Pedro Américo – 02-05-2022)


Fernando Mauro Ribeiro

 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
bottom of page