Quem reza está com Deus e está em Deus. Este é o grande dom da oração: Deus!
Quem reza sempre tem uma luz especial, tem uma força especial, porque a oração é a própria vida, ela é como a respiração: vital. Sem a respiração constante, ficaremos sufocados e sem a oração perseverante, não temos fôlego para enfrentar a vida. A oração faz com que você receba a revelação do amor de Deus, e assim, você veja diferente, passe a pensar diferente, você se torne uma pessoa diferente sob a luz de Deus.
Rezar é sentir a proteção de Deus. Sentir que Deus ama você. Dá para perceber o vazio na vida de quem não reza, sua visão da realidade é muito limitada. As fronteiras do coração de quem não reza são pequenas. Às vezes, tornam-se uma verdadeira prisão, com grades de poder e dinheiro, de vaidade e influência.
Mas um coração que reza pode ser de alguém tão pobrezinho que não tem nem o que comer, mas vai longe e tem uma riqueza dentro dele que não existem nenhum banco, nenhum shopping, em nenhum lugar do mundo. O que ele possui é o que ninguém pode dar, a não ser Deus.
O salmo1 fala de uma árvore plantada à beira de um rio que dá muito fruto. Assim é quem reza, quem fica perto de Deus e finca suas raízes. A alma de quem reza é o jardim mais florido do mundo. Em minha coleção de cartões postais, tenho uma foto do Papa Francisco diante do Menino Jesus, no presépio. Ele é um homem de oração. Ele disse que ”a oração não é uma varinha mágica. A oração nos ajuda ea entregar a fé em Deus e a nos entregar a Ele, mesmo quando não entendemos a Sua vontade.
Nisto, Jesus, que rezava tanto, é um exemplo para nós”. Jesus, em uma de suas orações, em Mateus 11,25 agradece a Deus porque escondeu coisas dos sábios e entendidos e as revelou aos pequeninos. Tenhamos o coração puro como o das crianças para rezar com amor e confiança. Rezamos com fé porque sabemos que Deus tem um projeto na nossa vida e isso é fundamental para todos: crer que Deus tem um plano e confiar que Ele cuida de nós para concretizá-lo.
Nossa Senhora sabia disso quando disse: “Eis aqui a serva do Senhor”! Lucas 11,38. Sabia que iria tornar-se mãe, mas não sabia o que iria acontecer depois. Ela não sabia. Ela amava a Deus e confiou plenamente. Maria é a própria oração encarnada, pois meditava tudo e guardava em seu coração. Isto mostra que esta criatura já estava rezando constantemente.
Por meio da oração, Nossa Senhora cresceu na fé e a fé a levou a aceitar o mistério da encarnação com todas as suas consequências, ao ponto de chegar lá, aos pés da cruz. A oração é vigor, é luz, é coragem. Por isso, reze sempre, mesmo quando você tem a tentação do cansaço, lembre-se: você não se cansa de respirar!
Louve a Deus porque você pode respirar e porque Ele conduz cada batida do seu coração. É Deus quem te conduz pela mão. Não tenha medo. Nunca diga que não tem mais forças, que não consegue mais. Tem sim! Desperte em você essa força. Você vai ver como dentro de você tem energia, tem força, tem Deus que está com você, sempre.
Comments