03 - OBRAS DA IGREJA-MATRIZ EM CACHOEIRA, PRESTES A SER CONCLUÍDA
Fernando Mauro Ribeiro
2 de abr.
4 min de leitura
Atualizado: 17 de abr.
“O pássaro encontra abrigo e a andorinha um ninho para pôr os seus filhotes: os vossos altares, Senhor do Universo, meu rei e meu Deus! Felizes os que habitam em vossa casa: sem cessar vos louvarão”. Salmo 83, 4-5
Não é preciso estar muito tempo dentro da Igreja para descobrir o quanto é importante reunir as pessoas para a oração, para traçar planos, para a partilha, porque vem daí a alegria. E os paroquianos experimentaram essa alegria quando nosso pároco, Pe. Márcio Nunes, no início do ano, nos apresentou o projeto e anunciou a reforma pela qual passaria nossa Igreja-matriz. De fato, a alegria abre o coração. Ainda que tenhamos mil razões par nos alegrar, nenhuma delas é maior do que o amor de Deus. E quando esse amor refulge em nossa alma, nenhuma tristeza pode invadi-la, muito menos nela permanecer. É o amor do Salvador que, infinitamente mais que qualquer outro motivo, nos impele a viver com alegria.
Nosso coração está em festa com o bom andamento das obras em nossa Comunidade. O projeto consta de troca de toda a parte elétrica, rebaixamento em gesso e pintura do teto e parede na parte interna da Igreja-matriz São Sebastião de Cachoeira Alegre.
Estive em visita ao local, conversando com os responsáveis pela execução desses serviços e a boa notícia é de que tanto a parte elétrica, quanto o serviço do gesseiro estarão concluídos até sexta-feira, dia 04 de abril. Resta ainda a pintura do teto e paredes que será a próxima etapa, sobre a responsabilidade de outra empresa.
Confira as entrevista com os proprietários das empresas Elétrica Santana e Kalu Gesso & Decorações
Novo Tempo: Fale de sua trajetória, sua empresa.
Pedro: O nome da empresa é ELÉTRICA SANTANA. Meu nome é Pedro Santana, estou nessa atividade já há alguns anos. Em Cachoeira Alegre já efetuei alguns trabalhos. Aqui, estou trabalhando com apenas um funcionário, o Yago.
Novo Tempo: Estive com ele quando cheguei. Dois profissionais são o bastante para um serviço tão complexo?
Pedro: É o suficiente. O que tem dificultado um pouco são os degraus da Igreja, na hora de montar e arrastar os andaimes.
Novo Tempo: Nossa Igreja tem uma arquitetura moderna, com o formato de um Teatro de Arena com esses degraus no piso, né!
Pedro: Exatamente. Mas mesmo assim, o serviço está fluindo bem.
Novo Tempo: Já realizou algum trabalho semelhante; a saber: em alguma igreja, por exemplo, ou uma área extensa como essa?
Pedro: Sim. Fiz também a parte elétrica da Igreja Nossa Senhora Imaculada Conceição, no bairro da Barra em Muriaé e também da Igreja-matriz de São José, na Paróquia São João da Cruz, no bairro Parque Safira, também em Muriaé.
Novo Tempo: Quem o indicou para esse serviço?
Pedro: o Padre Márcio me procurou diretamente. Penso que deve ser algum padre amigo dele, já que realizei esse tipo de serviço em outras paróquias.
Novo Tempo: Estou vendo que o bebedouro está aberto, o que lhe garante água potável, água de qualidade. E café? Posso trazer-lhes um café.
Pedro: A Adriana (Bizarro) traz café para gente. Ontem ela trouxe uma broa.
Novo Tempo: você tem uma previsão para a conclusão dos serviços da parte elétrica?
Pedro: Sim. Na próxima sexta-feira, dia 4 de abril minha parte estará concluído.
Novo Tempo: Suas considerações finais:
Pedro: Gostaria que informasse o endereço da empresa e o contato, para algum provável cliente que queira contratar nossos serviços.
Pedro Santana
Elétrica Santana
Telefone: (32) 9 8468 4155
Av. João Paulo Nunes Neves, nº 436
Bairro Alto do Castelo - Muriaé – MG.
ENTREVISTA COM NEIDSON MARCOS DE SOUZA (NÊGO)
Novo Tempo:Fizestes o teto da Capelinha da casa de minha mãe, do prédio de um primo em Palma dentre outros. Conheço seu trabalho, mas fale um pouco dele.
Nêgo:Meu nome é Neidson Marcos de Souza, mas me conhecem mais pelo apelido de Nêgo. Tenho uma empresa cujo nome é Kalu Gesso & Decorações. Exerço essa profissão já há alguns anos, já fiz trabalhos aqui em Cachoeira, Palma, Muriaé e outras cidades da região.
Novo Tempo:O serviço está se desenvolvendo dentro do que você previu?
Nêgo:Na vida e no trabalho da gente, sempre surgem algum imprevisto. Mas está fluindo bem. Se eu tivesse que apontar uma dificuldade é o piso que é irregular - os degraus – que dificultam um pouco, mas eu sabia disso quando fiz o orçamento.
Novo Tempo:Já há algum tempo nessa atividade, realizou algum trabalho desse tipo, com essa dimensão?
Nêgo:Sim, alguns salões de festa, fiz também o teto da Igreja do Sagrado Coração de Jesus no bairro São Joaquim e também da Igreja de Santo Antônio em Bom Jesus da Cachoeira.
Novo Tempo:Quem o indicou para essa tarefa?
Nêgo: Não sei exatamente. Pode ser alguém que conhece meu trabalho. Mas conversei diretamente com o padre Márcio.
Novo Tempo:Tens ideia de quando será concluído o serviço de gesso de responsabilidade de sua empresa?
Nêgo: Estou me empenhando bastante e posso afirmar que o serviço será concluído no próximo dia 04 de abril, na próxima sexta-feira
Novo Tempo:Suas considerações finais.
Nêgo:Fazer um serviço desse tipo em minha terra, é uma alegria, porque de certa forma serei lembrado. Mas gostaria que registrasse o endereço de minha empresa para futuros contatos:
Comments