02 - SENHOR, EU PRECISO DE TI. ME AMPARE, PORQUE RECONHEÇO QUE FUI FEITO PELAS SUAS MÃOS”.
Fernando Mauro Ribeiro
2 de ago. de 2023
3 min de leitura
Estamos no mês vocacional e a vocação cristã é comum a todos os batizados. Ela se realiza na vida religiosa ou leiga, mas não existe vocação sem oração. Muitas vezes formamos um escudo em nós e a flecha divina tem dificuldade de penetrar. Quanto mais sedimentados aos apegos das paixões e ao mundanismo, menos sensibilidade temos para Deus e, por isso, sofremos.
Muitos perguntam “por que não progrido”? Pela postura assumida diante de Deus, devemos dizer: “Senhor, eu preciso de Ti. Não me deixe cair em tentação. Fica me amparando porque reconheço que fui feito pelas Suas mãos”. Ninguém experimenta o amor de Deus se não viver na sua presença. Quem não leva a sério sua vida com Ele, se perde, independentemente de sua vocação cristã.
Portanto, devemos sempre olhar a bússola de Deus, a fim de sabermos para onde estamos indo. Caso deixemos de experimentar o amor de Deus e, em algum momento da vida nos cansarmos e nos darmos conta de nossa imperfeição, nos coloquemos diante d’Ele e recomecemos. Ele estenderá as mãos para que cheguemos perto de Seu amor.
O mês de agosto possui datas especiais das quais trataremos aqui nas páginas desse jornal eletrônico. Mas não posso deixar de citar o Dia dos Pais e me lembrar de São José, que recebeu Maria grávida e fez de Jesus Cristo o seu filho: “não temas receber Maria por esposa, pois o que nele foi concebido, vem do Espírito Santo”. (Mt.1,20).
Mais do que um admirável exemplo de obediência a Deus, José foi um exemplo de paternidade. E é nele em que todos os pais devem espelhar-se. Falaremos também da Ordenação do Diácono Marcio Nunes, de sua chegada a Cachoeira Alegre, quando o Bispo Dom Edson lhe dá posse da Paróquia de São Sebastião, o Dia do Padre:
“O padre é constituído para ser um bom pastor, a fim de pastorear as ovelhas que não são suas, mas de Jesus”; a Jornada Mundial da Juventude, que reuniu mais de um milhão e meio de jovens, em Lisboa, Portugal e o discurso do Papa Francisco, Santo Agostinho e Santa Mônica; No artigo de Pe. Flávio C. de Castro, lembramos Afonso de Ligório, um Santo moderno; Nossa Senhora da Assunção que celebramos em 16 de agosto;o dia do Catequista: “De forma geral, todas as pessoas vivenciam estágios em suas vidas que devem ser levadas em conta no itinerário catequético. Esse é o nosso desafio para a nossa ação evangelizadora na formação dos nossos catequistas”, dizem os padres Eduardo Calandro e Jordélio Ledo em seu artigo: Catequista: Educador da fé.
Você verá ainda as Colunas fixas: “Quero mais Saúde” e “Os melhores jogadores brasileiros de todos os tempos”, notícias da Câmara Municipal; do Futebol essa paixão avassaladora dos brasileiros e outros fatos importantes que surgirem ao longo desses dos dias de agosto. Obrigado por estar ao nosso lado, caminhar conosco, conferindo as páginas de nosso trabalho e ser parte fundamental em nossa missão de evangelizar pelos meios de comunicação. Aos nossos sacerdotes, nossa gratidão, pois entendo a vocação como um mistério que encontra seu sentido na entrega generosa de um amor gratuito e por inteiro; as boas-vindas ao nosso pároco, Pe. Márcio Nunes, aos pais, desejo parabéns. Que São José protetor das Famílias interceda por todos nós. Nosso muito obrigado e uma boa leitura!
Comentarios