02 - NA MADRUGADA, MADALENA VIU O TÚMULO VAZIO
- Fernando Mauro Ribeiro
- 2 de abr. de 2023
- 2 min de leitura
02 - NA MADRUGADA, MADALENA VIU O TÚMULO VAZIO
No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada, quando estava ainda escuro, e viu que a pedra tinha sido removida do túmulo. Então ele saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava, e lhe disse: “Tiraram o Senhor do túmulo e não sei onde O colocaram”.
Saíram, então, Pedro e o outro discípulo e foram ao túmulo. Os dois corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais depressa que Pedro e chegou primeiro ao túmulo.
“Olhando para dentro, viu as faixas de linho no chão, mas não entrou. Chegou também Simão Pedro, que vinha correndo atrás e entrou no túmulo. Viu as faixas de linho deitadas no chão e o pano que estava sobre a cabeça de Jesus, não posto com as faixas, mas enrolado num lugar à parte. Então entrou também o outro discípulo que havia chegado primeiro ao túmulo. Ele viu, e acreditou. De fato, eles ainda não tinham compreendido a Escritura, segundo à qual Ele devia ressuscitar dos mortos.
Fonte: As Sagradas Escrituras - João 20, 1-9.
É A PÁSCOA DO SENHOR
A diversidade de comportamento entre os seguidores do Divino Mestre no dia da Ressurreição indica-nos como agradar a Deus, apesar de sermos imperfeitos.
Dentre os efeitos da queda de Adão está a perda da imortalidade e, em consequência, a separação da alma e do corpo no fim da vida, sofrimento tão tremendo, horroroso e intenso que não há palavras capazes de exprimi-lo. Quem retornou para descrever este trágico momento?
Ora, Nosso Senhor Jesus Cristo, que jamais cometeu qualquer falta, quis passar por este transe e suportar as dores do céu, como nós as padeceremos, para retribuir a Deus a glória que lhe fora negada pelo pecado e nos redimir. E quando Ele, tendo inclinado a cabeça entregou o espírito e sua Alma sacrossanta, abandonou Aquele corpo adorável e sagrado, ambos permaneceram unidos à divindade.
Comments