02 – EM BH. STAND UP COMEDY E O BOM CHOPE DO TRIP FOOD.
Fernando Mauro Ribeiro
2 de mai.
3 min de leitura
um dito muito popular aqui, na capital mineira: “Se Belo Horizonte não tem mar, tem bar”! E é mesmo um mar de barzinhos e restaurantes com sua rica e variada culinária.
Ontem, na agradável companhia de Rafael e Mariana, em uma confortável sala de teatro, que recebeu um bom público, onde assistimos a um espetáculo de humor. Três artistas no palco, em um Stand up Comedy – uma performance dirigida à plateia, ao vivo, na qual o comediante, sobe ao palco e apresenta monólogos humorísticos e satíricos, às vezes incorporando atos físicos.
Essa é a definição dos espetáculos dessa natureza. Contudo, é comum ver mais de um ator em cena, há uma interação com o público que, então, deixa de ser monólogo para se tornar um diálogo, convidados da plateia sobem ao palco e participam da apresentação, quase sempre, contribuindo para o deleite com boas risadas do espectador.
Na verdade, o riso e a comédia são ferramentas poderosas e estão intricicamente ligados. A comédia como arte ou expressão, busca suscitar o riso através de personagens, diálogos cômicos... O riso pode melhorar o humor, a saúde física e mental e as relações sociais.
Ontem estive no Trip Food Sapucaí, local badalado da vida noturna em BH. Depois de uma boa dose de humor no teatro, era oportuno uma boa dose também de um chope – apenas dois chopes – uma poção de queijo provolone que conta com um sabor marcante, servido com uma geleia forte, picante e, deixar a conversa fluir: vamos falar de nós, vamos falar da vida! Fernando Mauro Ribeiro
LADY GAGA ESTÁ ENTRE NÓS!
Ela realmente veio! Lady gaga, de 39 anos, está no Brasil para um mega-show, nas areias de Copacabana, no Rio de Janeiro, amanhã, sábado, dia três. A cantora e atriz desembarcou, na terça-feira, (29), no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, sob forte esquema de segurança e seguiu para o Hotel Copacabana Palace, onde já havia centenas de fãs.
O show gratuito da pop-star norte-americana deve reunir cerca de 1,6 milhão de pessoas, o maior da carreira da artista e está previsto para começar às 21h45. Ele será o único da atual turnê dela na América do Sul. Para aqueles que como eu, não estarão lá, na orla de Copacabana e desejarem assistir pela TV, a transmissão começa às 21h15 no Multishow e Globoplay.
EM BH, FESTIVAL BUTEQUEIROS. VAMOS LÁ!
No sábado (3), das 12 às 22h, a praça José Mendes Júnior, ao lado do Palácio da Liberdade, vai receber o Festival Butequeiros, eventos que vai reunir mais de 30 estações com comidas típicas de botecos de BH, com opções a partir de 20 R$. A proposta é proporcionar ao público uma tarde de sabores dos melhores bares da capital dos botecos.
No palco, shows de Trem das Onze, com o melhor do samba de raiz, Saideira, com seu repertório em homenagem ao Skank e Romanzera, com as mais tocadas do sertanejo. Na área gastronômica, haverá estufa com torresmo, mandioca fritas, linguiça, moela, pernil, dadinhos de tapioca. Haverá ainda, pastéis diversos, hambúrguer e espetinhos. Tudo será servido em porções e feito na hora. E, claro, tem uma carta especial de cervejas.
Em sua segunda edição, o evento conta com lotes de ingressos com entrada gratuita, por ordem de chegada, já disponíveis no site do Sympla. Vamos lá?
EM SANTA TEREZA, O FESTIVAL BH CHORO
Festival gratuito celebra tradição e diversidade musical em BH. A praça Duque de Caxias, no coração do bairro Santa Tereza, será novamente tomada pelo som do cavaquinho, do violão de sete cordas e do pandeiro na sexta (2) e sábado (3), com mais uma edição do tradicional Festival BH de Choro. O evento gratuito reúne nomes consagrados e novos talentos do gênero, que é um dos pilares da música brasileira.
Na quinta-feira, passei por lá. A programação que começou no feriado de 1º de maio, conta com muitos shows no palco da praça. Na sexta, o destaque fica por conta do projeto Abre a Roda – Mulheres no Choro, seguido pela apresentação da Velha Guarda do Clube do Choro de BH, que sobe ao palco, ao lado do instrumentista Wesley Procópio.
O encerramento do Festival acontece no sábado (3), com a tradicional apresentação do Clube do Choro de Belo Horizonte, seguido da atração principal do festival: o grupo carioca Choro na Rua, vencedor de dois prêmios da Música Popular Brasileira no ano passado. Fonte: Luiz.inacio@.otempo.com.br
Comentarios