top of page

02 - DEIXE O AMOR FALAR MAIS ALTO

  • Fernando Mauro Ribeiro
  • 2 de jul. de 2022
  • 2 min de leitura

Construir com amor significa deixar o amor falar mais alto naquilo que estamos construindo, colocar amor no que estamos fazendo. E um amor que constrói é aquele que move as ações, inspira as palavras. É deixar que seja o amor a força motora do que somos e realizamos.

Interessante poder pensar sobre o amor que constrói. Lembro-me que, mesmo em tempos ainda mais difíceis, no combate à Covid-19, quando a palavra isolamento tornou-se sinônimo de cuidado no mundo todo, em que cada família precisou refugiar-se em seu lar, para conter a contaminação; é aí que tantos deram provas de sua fidelidade ao Senhor, contribuindo generosamente com seu dízimo e outros tipos de ajuda para aqueles que não têm lar, ou tendo, não possuem o necessário para sobreviver sem sair dele.

Gestos de solidariedade surgiram no mundo todo provando que o amor é sempre mais contagiante. Pudemos ver Comunidades paupérrimas, se mobilizarem e conseguirem recursos para distribuir cestas básicas para aqueles que nada possuíam. Diante de uma economia instável, muitos perseveraram com as suas doações. E, junto com elas, muitas histórias revelam que as ofertas enviadas não são o que sobra, mas um sinal de compromisso com os que sofrem.

Empresários ou não, trabalhadores nos mais diversos seguimentos da sociedade se mobilizaram para ajudar, para socorrer a tantos necessitados, para continuarem a missão de “enxugar as lágrimas de Cristo, onde quer que Ele chore”. Esta reação solidária é uma resposta ao pedido do Papa Francisco que clamou a todos: Não pensemos só nos nossos interesses. Aproveitemos essa prova como uma oportunidade para preparar o amanhã de todos, sem descartar ninguém”.

A força desses gestos, contrariou a previsão de um efeito colateral, já esperado pelo distanciamento social, que era a auto preservação acima de tudo. Assim como as máscaras são incapazes de ocultar um sorriso, a pandemia não pode mudar um caráter cristão, apresentado pelo próprio Jesus: Nisto todos reconhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outr13,35).

No mundo, as guerras ainda ceifam tantas vidas. A crise, assim como a guerra entre a Rússia e Ucrânia, abre abismos e somos nós os desafiados a construir pontes. E você é parte indispensável dessa construção que, além de tudo, oferece um testemunho de coragem e confiança na providência de Deus, sentimentos tão necessários no tempo em que vivemos. Continuemos nos deixando mover pelo amor, deixando que seja ele a construir em nossas vidas.

Os pedidos de socorro ainda chegam de todos os lugares do globo, por isso, continue colaborando com confiança. Seja através do seu dízimo ou de outras formas. Deus recompensa com bens eternos, aqueles que não negam as ofertas de cada dia. E, de fato, sem o amor a gente não chega a lugar algum. Sem ele, não há dor que seja superada, mágoa que seja perdoada, projeto que seja interrompido. Repare em sua vida: o amor é o que nos move para o bem e nós sabemos que o bem maior é Jesus!

Refletir e vivenciar realidades de violência, corrupção, egoísmo e guerras é algo inerente ao ser humano e somente a partir de uma vivência de coração aberto, é que podemos agir para transformar.

 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
bottom of page