É com enorme alegria que inicio mais uma edição do Portal Novo Tempo, produzido sempre com muito zelo e amor para mantê-lo informado sobre o que acontece em Cachoeira Alegre e região.
Em junho, nosso país se transforma em um grande “Arraiá”. Em Cachoeira Alegre teremos no dia 07-06, o “ARRAIÁ DO FLEXA”, na Praça do Tupi, quando estarão se apresentando duas Quadrilhas: um grupo de Muriaé e de Barão do Monte Alto. O tradicional Arraiá da Maria de Lourdes (ESCOLA MUNICIPAL) será dia 20 de junho., na praça Olavo Carlos dos Santos.
Você encontrará na Coluna “QUERO MAIS SAÚDE”: artigo sobre a tecnologia que simula a sensação de andar. Entenda, como funciona o exoesqueleto robótico usado por Fernando Fernandes, apresentador do “Esporte Espetacular” da TV Globo, de 44 anos. Ele compartilhou um vídeo, em que caminha com a ajuda de um exoesqueleto robótico. Com o equipamento, ele, que ficou paraplégico há 14 anos após um acidente, conseguiu ficar de pé e dar alguns passos.
... Também o artigo “CRIANÇA DEVE SER CRIANÇA”, você vai ver que: Ensinar crianças e jovens a cuidar de si mesmos e a se gostarem é fundamental, no passo em que isso favoreça a autoestima, a autoconfiança e a vontade de estar bem. – DIA MUNDIAL CONTRA A VIOLÊNCIA INFANTIL: A partir dessa edição, o jornal estará abordando vários temas relacionados à criança. Nas 5 sequências até outubro, quando se comemora o Dia da Criança, abordaremos em nossas páginas: AS CRIANÇAS TÊM UM ESTILO PRÓPRIO? A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR;UMA EPIDEMIA DE MIOPIA; INTRODUÇÃO ALIMENTAR; O QUE OFERTAR AO BEBÊ? AS CRIANÇAS TÊM UM ESTILO PRÓPRIO?CRIANÇA PRECISA SER CRIANÇA.
A COLUNA JUBILEU 2025, traz para você uma reflexão que fala da existência de várias profissões de fé, que mostram a riqueza da experiência do encontro com Jesus Cristo.
Um conteúdo especial sobre OS 800 ANOS DAS CHAGAS DE SÃO FRANCISCO. Não deixe de ler, nos dias 5 e 6: DIA MUNDIAL DA ECOLOGIA,CASA COMUM E NOSSA RESPONSABILIDADE: “Quero ver o direito a brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”. (Amós 5-24) Eis o desejo de Deus, pela boca do Profeta Amós. E isso é possível? Sim, é possível!
Confira nas colunas “UMA JANELA PARA A MÚSICA” Bom, o assunto é vasto. Eu poderia falar aqui dessa invasão de sertanejos – os sertanejos que se intitularam “universitários” - com músicas e letras pobres, repetitivas. Ritmos como o “arrocha”, “Calipson”... E o funk? Os chamados “proibidões...
Na coluna “OS MELHORES JOGADORES DO BRASIL, DE TODOS OS TEMPOS”, se lê: “A ele, bastava um palmo de grama para encantar o mundo com os seus dribles e gols jamais sonhados antes”. Esse é Tostão.
Para o Dia dos Namorados, veja a matéria: CALA A BOCA E ME BEIJA: do famoso selinho da saudosa Hebe Camargo ao bíblico episódio de Judas, passando pelo beijo de final de novela e chegando até os três beijinhos para casar, é inegável que beijar é um ato antigo que pode assumir muitas interpretações e intenções.
Conheça mais um pouquinho de SÃO JOSÉ DE ANCHIETA e suas devoções: Anchieta foi criado em um clima de fé, de grande religiosidade. Ao completar 14 anos, foi enviado por seus pais para estudar em Coimbra.
Recorri à Martha Medeiros que, escreve com leveza e bom-humor sobre os tempos modernos, para me auxiliar neste editorial:
“Disse Pepe Mujica: “Não compramos coisas com dinheiro, e sim com o tempo que gastamos para se ter esse dinheiro”. Aplaudimos, reproduzimos a frase nas redes sociais, contabilizamos os likes e no momento seguinte, esquecemos: a morte é um assunto que morre rápido. Fazem quase três semanas que Mujica se foi e já voltamos à pobreza que nos cerca. (Bebês reborns, influenciadores de bets, tapetes vermelhos) sem perceber que o oposto da pobreza é a simplicidade.
Você gosta de dinheiro? Eu adoro. Mas, por ele, não troco meu tempo para o ócio, para o amor, para a música, para os amigos, para dormir.
Quanto vale seu tempo em reais? Há pessoas que passam fome e têm como pagar aluguel, para elas, dinheiro é tudo, óbvio. Mas falo sobre quem está com as necessidades básicas atendidas e as supérfluas também, e ainda vendem sua calma, sua alma a fim de comprar mais coisas para exibir aos outros.
Rico é o país em que prefeitos vão para o trabalho de bicicleta e governadores andam de metrô. Atravessar cinco quarteirões em carro com motorista, segurança e batedores? Pobre. Soube de um cantor de rock hospedado em um hotel situado em frente ao teatro onde ele apresentaria (40 metros a pé) que exigiu transporte blindado. Coitado.
Sei que não se deve mais criticar mulheres, mas permita-me um toque de amiga: leves intervenções, tudo bem, mas repuxar violentamente o rosto para apresentar uma juventude que não voltará? Envelhecer é chato, mas o bom humor converte rugas em história, e a autenticidade sempre ganhou de 10 a 0 do desespero. Nenhuma pessoa fica bela quando tenta reverter na marra seu destino.
Ser chique é ser simples. Adoro a extravagância como ato político ou artístico, mas vaidade transbordante pode nos reduzir, em vez de nos projetar.
Rendidos pelo status e poder, nos tornamos miseráveis. Por dinheiro, o mundo está em guerra, um vexame histórico. Como explicar às futuras gerações? Por dinheiro o planeta arde, o ar se torna irrespirável, animais entram em extinção, ingerimos micropartículas de plástico.
Por dinheiro nos endividamos para manter as aparências diante de quem nem conhecemos. Por dinheiro pagamos mico nas redes sociais, fazendo de contas que estamos felizes com aquilo que nos adoece. Por dinheiro, fingimos amar.
Por dinheiro, gastamos dinheiro – estratégia defendida pelo mercado. Odete Roitman passou de vilã à heroína. O fascínio pela opulência está desnudando nosso vazio.
Ninguém precisa morar em sítio, andar de Fusca, somos filhos do capitalismo, mas que mantenhamos a mente sã: de vez em quando, que a gente se deite numa rede em algum lugar silencioso, preserve o bom coração e lembre-se que o luxo é basicamente isso. (Martha Medeiros)
Quero expressar minha gratidão aos fiéis leitores que nos leem ao longo dessas quase quatro décadas, dizendo que são vocês a razão da existência desse informativo.
Venha celebrar conosco na Igreja-matriz São Sebastião, venha comemorar Santo Antonio, São Pedro e São João na maior animação. Sua presença é motivo de grande alegria e enriquece ainda mais nossas festividades.
Comentários