top of page

01 - EDITORIAL: O DESEJO DE DEUS É VER O SEU POVO FELIZ

  • Fernando Mauro Ribeiro
  • 1 de mar. de 2023
  • 5 min de leitura

Antes de mais nada, diga: bem-vindo, março! O terceiro mês do ano é muito bom! Quando março chega, nos permite fazer uma reflexão sobre o modo como temos tocado a nossa vida no novo ano, já que dois meses se passaram e muita coisa pode ser analisada. Aproveite esta época para repensar o modo como você está agindo neste ano e para replanejar o seu caminho. O fim do primeiro semestre ainda está muito longe, então ainda há muito tempo para correr atrás dos seus sonhos e planejar a jornada para conquistar tudo aquilo que você planejou alcançar neste ano. Vá à luta para promover em sua vida todos os seus sonhos.

Estamos vivendo o período quaresmal. Tempo de Quaresma é o tempo favorável. É o tempo de conversão. É a volta à casa do Pai. É o tempo em que a nossa abertura para Deus, nos faz reconciliar com Ele. Meus amigos, caros leitores, o pecado nos aniquila e nos vicia, e a Quaresma é o tempo oportuno de ajustar a nossa vida com a proposta de Deus. É o tempo da graça, tempo de retiro para a reflexão e conversão espiritual.

Deus quer se reconciliar conosco, porque Ele nos amou primeiro. Se alguém virou as costas, fomos nós, e não Deus! O esforço da Quaresma é se deixar tocar por Deus e se deixar envolver pela Sua misericórdia. Logo, não sejamos indiferentes e deixemos Deus, no seu Espírito, nos provocar. Deixemo-nos converter por Deus através de três práticas: oração, jejum e caridade.

A oração aliada à caridade e ao jejum é o que nos prepara para viver a Páscoa do Senhor, fortalecendo nossa fé e esperança. Não há como separar a oração da caridade e ambas do jejum. São inseparáveis e devem ser praticados simultaneamente.

Que este mês seja abençoado, leve e agradável. Que a gente não deixe nada para a última hora e que possamos valorizar cada minuto. Que nós possamos acordar todos os dias dispostos a dar o melhor de nós em cada relação, em cada ambiente e em todas as situações. Que aprendamos a ser doces, assim como o clima de março.

Esse é um mês gostoso. Ainda é começo de ano, o coração fica cheio de esperança. Parece que temos uma infinidade de tempo para resolver nossos problemas até o final do ano. Podemos sonhar, pois há espaço para planejar e executar muitos planos ao longo dos próximos meses. Março, seja bem-vindo. Desejo que você traga dias muito bons para todos! Preparemo-nos também para a Semana Santa, com os Santos em seus andores, as procissões, as Missas solenes e que culminará com o Tríduo Pascal. Nossa comunidade-irmã, Silveira Carvalho estará comemorando São José, seu padroeiro...

Convido-o mais uma vez a caminhar conosco através das páginas desse Novo Tempo, onde homenagearemos aquelas que geram e dão sentido as nossas vidas.

No Dia Internacional da Mulher. “Ela é a força da natureza que não se contém. Não passa sem deixar sinais. Se ela quer, ela pode. Feliz dia da Mulher”!

Que estejamos atentos à prática da oração, pois celebramos:

O Dia Mundial da Oração. “A oração é um dos alimentos espirituais que nos dão força para seguir, mesmo diante das adversidades da vida”. “A oração, em sua manifestação mais pura, há de ser sempre o diálogo espontâneo de dois amigos ou a conversa franca dos filhos que se dirigem ao Pai”.

Se tiveres oportunidade, faça uma viagem, celebramos o Dia do Turismo.

Dia do Turismo: Mas, tão importante quanto viajar é receber bem o turista, acolher aqueles que nos visitam. Faça de cada dia um novo horizonte. Saiba que viajar é acumular experiências através das janelas dos nossos olhos.


Dia do Telefone: “Não ligue para os problemas da vida: eles não têm telefone”.

Dia do Bibliotecário: “O universo realinha os eventos da vida, os ciclos se repetem, a vida nunca para, as oportunidades também não, sempre há um livro a ser lido, um motivo para recomeçar”


Dia da Escola: “Um dia, todos sairemos da Escola, mas por onde quer que estejamos ela sempre estará dentro de nós”.

Dia Mundial das Florestas: “Onde havia peixes, há mercúrio, onde havia florestas, há cinzas”.

Dia Mundial da Água: “A água é a seiva do nosso planeta. O equilíbrio e o futuro do nosso planeta dependem da preservação da água. Preserve... não desperdice!

Dia Mundial da Infância: “Há sempre um momento na infância em que a porta se abre e permite que o futuro entre”. “Em cada pessoa, há uma criança escondida no fundo de seu coração, esperando pra ser despertada novamente”

Dia Mundial do Circo: “O circo só pega fogo quando você dá confiança ao palhaço”! “Minha vida é um circo, nela eu sou um palhaço fazendo o mundo rir”!

Dia do Teatro: “A mente humana é um grande teatro”. “O teatro é o primeiro soro que o homem para se proteger da doença da angústia”!

Dia Nacional da Poesia: “Poesia é quando uma emoção encontra seu pensamento e o seu pensamento encontra palavras” .

Dia da Saúde e Nutrição: “Nenhum sucesso na vida justifica a irresponsabilidade e descaso com sua própria saúde”.

(Allan Anderson Lima Araújo)

“Comer é uma necessidade, mas comer com inteligência é uma arte”. (François de l Rochefoucauld)

“Cuide de seu corpo. É o único lugar que você tem para morar”.

(Jim Rohn)

“Nossos corpos são nossos jardins, nossas vontades são nossos jardineiros” (Shakespeare)

Dia do Diagramador e Revisor: “Confie em você, se dedique e não desista de ir em busca dos seus objetivos. Que seja um dia de boa d-i-a-g-r amação e se necessário uma boa r- e visão”.

Dia Mundial da Felicidade: “Saber encontrar a alegria na alegria dos outros é o segredo da felicidade”!

Até parece utópico pensar em celebrar esse dia, quando há povos sendo massacrados pelas guerras, o terremoto devastador com registro de mais de sete mil óbitos, o Índios Ianomamis sendo dizimados; os garimpeiros clandestinos em sua ambição desmedida, poluindo os rios, envenenando as águas, desmatando indiscriminadamente, reduzindo nossas matas, matando vidas. Há ainda a guerra urbana, as balas perdidas que sempre acham uma criança que brinca, uma pessoa de bem, um cidadão inocente que caminha pela orla, um trabalhador indefeso no ir e vir de seu trabalho, um estudante cheio de sonhos, colocando fim à vida de tanta gente sonhadora.

Já imaginou, caro leitor; o universo em harmonia, o mundo em paz, o fim dos conflitos, crianças brincando nos parques e jardins, pessoas se abraçando nas calçadas e nas ruas, nos vales e nos campos, a alegria reinando nos corações... E o Criador, que nos criou com esse propósito; Aquele, que arquitetou tudo isso, para que seus filhos vivessem felizes; nos espiando lá do alto dos jardins celestes, com um sorriso largo, a nos aplaudir e pedir bis. Porque o desejo do Pai, sempre foi ver o seu povo feliz. Esse seria sim, O Dia Mundial da Felicidade!

Fernando Mauro Ribeiro.

 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
bottom of page