O primeiro dia do ano é dedicado à Mãe de Deus e à paz. Com a proteção materna de Maria, as bênçãos de nosso padroeiro São Sebastião, viveremos em paz e seremos instrumentos de paz. Se tivermos um coração materno seremos pessoas pacificadas e pacificadoras. Coloquemo-nos no colo de nossa Mãe Maria, aprendamos com São Sebastião que a tudo renunciou para ganhar a Cristo e a paz habitará em nossos corações, em nossas famílias, em nossa Cachoeira Alegre, em nossa Paróquia.
No Dia Mundial da Paz, vamos repetir e proclamar: A Paz é possível! Sim, a paz é possível graças ao perdão, à misericórdia, à reconciliação e à luta pela justiça. Vamos desarmar os nossos corações e trilhar o caminho da paz que é bondade, compaixão, tolerância, harmonia, diálogo.
Paz é mais ternura, mais cordialidade mais paciência, mais caridade, mais altruísmo. Com um aperto de mão, um abraço, um olhar, um sorriso, um pequeno gesto, estamos propagando a paz. Precisamos, porém, ser profetas da justiça, promotores da vida e da dignidade das pessoas, testemunhas da fraternidade.
A Doutrina Social da Igreja nos oferece os critérios, as atitudes, os caminhos e os meios da verdadeira paz, a paz social. Se não aprendermos a viver juntos como irmãos, pereceremos como loucos. A guerra é uma loucura, um fracasso, um absurdo, uma derrota. A solidariedade, o desenvolvimento integral, a fraternidade é o novo nome da paz. A paz começa em nossos corações, em nossas casas e chega aos confins do mundo.
Amigo que me lês, agradeço-o por fazer parte da Família Novo Tempo e nos ajudar a construir um mundo de paz. Que venha a Paz. Que renasça a Paz! Que triunfe a Paz! Que Deus preencha seu lar, que a Virgem Maria, nossa Mãe, nos leve a seu Filho Jesus, que estejamos em companhia desse “valente atleta de Cristo”, nosso padroeiro, o mártir São Sebastião, guerreiro defensor dos seus devotos, cuja festa celebraremos nesse mês, na esperança de que caminharemos esse 2024 entoando um Canto de Paz! Fique conosco e Boa Leitura!
Comments