27 - LINDA, A APRESENTAÇÃO DO CANTOR E PREGADOR ROBINHO COELHO
Fernando Mauro Ribeiro
28 de mai. de 2022
2 min de leitura
Atualizado: 29 de mai. de 2022
Fundada em 29 de maio de 1927 pelo Cel. Izalino Romualdo da Silva, a casa de Caridade de Muriaé foi gerida durante 53 anos pelas Irmãs Marcelinas. Em 1977 foi declarada instituição de utilidade pública pelo Estado, e em 1983 pelo Governo Federal. A sociedade muriaeense tem influência direta em decisões importantes, que definem os rumos da instituição na Irmandade. No início, a Irmandade era formada por pessoas que além da idoneidade possuíam recursos financeiros suficientes para auxiliar no sustento da instituição. Hoje ele é representativa, já que o Hospital é auto sustentável, mas continua com o importante papel de opinar sobre as decisões a serem tomadas e eleger entre os irmãos, o Provedor da Instituição, que trabalha voluntariamente, na administração da casa.
É longo o histórico da Casa de Caridade Muriaé, o Hospital São Paulo, porque longa é a sua história, porque extensa e rica é sua atividade. Nas comemorações de seus 95 anos, orgulhosamente, participamos da grande celebração que tem sido esses dias. No dia 27 de maio (quinta-feira), o cantor de várias canções e pregador católico que vem percorrendo o Brasil, arrebanhando jovens e adultos, reunindo multidões em suas apresentações, esteve em Muriaé, quando se apresentou com sua banda, no Estacionamento do Hospital São Paulo, para um grande público que cantou, rezou e ouviu as pregações e testemunhos desse jovem talento.
Foi linda a noite de louvor. Aliás, era só o que se ouvia, ao final de sua apresentação: “Um encontro inesquecível”!, “Um homem de Deus”!, “Saio daqui leve”!, “Uma noite linda”!, “Uma bênção, tudo o que vi e ou aqui hoje”! O encontro que teve início, às 20 horas e encerrou às 22:00, foi pincelado com as belas canções dos vários CDs do cantor – o público cantava com ele – pregações e orações. Pacientes, enfermos, acompanhantes e funcionários do Hospital se colocaram nas janelas do grande edifício de cinco andares e de lá interagiam com o artista no palco. Uma noite de cura e libertação, com certeza, pois a fé remove montanhas e Deus não abandona seus filhos!
留言