22 – AGOSTO: MÊS VOCACIONAL – TODOS SOMOS CHAMADOS A ANUNCIAR JESUS CRISTO
Fernando Mauro Ribeiro
22 de ago. de 2022
2 min de leitura
Para a Igreja católica, agosto é o mês vocacional. Como já vimos, no Primeiro Domingo, celebramos a vocação sacerdotal, quando lembramos e homenageamos nossos padres, como fizemos aqui no jornal da nossa terra e também na Igreja-matriz São Sebastião. No segundo domingo, a vocação ao matrimônio. Então, procuramos destacar a figura do Pai, como fizemos também, nós do Portal e a Comunidade, no Terceiro Domingo Celebramos a vocação à vida consagrada e no Quarto Domingo, celebraremos, a vocação dos Leigos.
Precisamos, respondendo à nossa vocação, ao nosso chamado, anunciar o Evangelho. Precisamos falar de Jesus Cristo com destemor, de todas as maneiras que for possível. Num mundo onde a comunicação tomou proporções nunca imaginadas, as notícias ruins, infelizmente, ganham força. Nós precisamos dar boas notícias sempre. Não podemos entrar nessa onda de pessimismo.
Me questionei quando publiquei a trágica notícia envolvendo dois jovens senhores que, culminou com a morte de um deles. Entendo como um dever do Portal, informar, noticiar os fatos, mas, me dói, me incomoda bastante essa violência e publicá-la me é também custoso. O leitor percebe que não é prioridade do jornal veicular violência, como o fazem tantos órgãos informativos que, vão atrás da notícia cheirando a sangue, à pólvora, porque ela rende audiência, porque ela vende jornais.
Precisamos conhecer, viver, amar e anunciar a Boa Notícia: Jesus Cristo e seu Evangelho. Todo batizado é chamado a anunciar Jesus Cristo: “Ide pelo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura”. (Marcos 16-15).
Esse tem sido o compromisso do Postal Novo Tempo durante esses 28 anos. Desde de sua fundação, além de informar, nossa vocação é também anunciar a Palavra de Deus, através de nossos textos, Orações, a vida dos Santos, as celebrações de nossa Paróquia, entrevistas com nossos Bispos Diocesanos que passaram por aqui, sacerdotes que nos visitaram, nossos párocos e seminaristas.
Peço para que o Divino Espírito Santo nos ilumine e nos dê a coragem para continuarmos firmes em nossa proposta de informar com responsabilidade, de mantermo-nos com o mesmo propósito contido no primeiro Editorial em setembro de 1995, que é: o nosso compromisso com a verdade, a promessa de fazermos um informativo voltado para o nosso município, a nossa querida Cachoeira Alegre e obviamente em nossa vocação de anunciar o Reino de Deus.
Comments