15 – MISSA, SAMBÓDROMO, BLOCO RIO DOIS AMORES E UM CHOPE NO SHOPPING
há 6 dias
2 min de leitura
PARÓQUIA JESUS EUCARISTIA, NO BAIRRO ENGENHO DE DENTRO – RJ: Ontem, participei da santa missa, quando de uma bela celebração do matrimônio de um casal de amigos, na Paróquia Jesus Eucaristia, no bairro Engenho de Dentro, no Rio.
PARÓQUIA SÃO MARCELINO, NA BARRA – RJ: Hoje, Domingo, Dia do Senhor, participei da santa missa, em que a Antífona da Entrada nos dizia: “Sede para min, um Deus protetor e um lugar de refúgio, para me salvar. Porque sois minha força e meu refúgio e, por causa do vosso nome, me guiais e sustentais. Assim quero viver os meus dias.
Um coração grato, ó Senhor, é o que vos entrego, com meu canto de louvor, nesta cidade maravilhosa, resplandece o Cristo Redentor.
Rio bendito, terra consagrada, ouviste cedo a voz da salvação, a fé foi semeada, frutificou em Santa Missão.
Dos altos morros aos mares em festa, ecoa firme a pregação do amor, com amor e fé ilumina o povo do Senhor.
Luz que ilumina o caminho, semente que floresce a vida e enche nossos corações de esperança .
Sábado e domingo de carnaval e as igrejas repletas de fiéis, testemunhando que a alegria nos vem do Senhor.
Fotos: Igreja-matriz Jesus Eucaristia e São Marcelino. Engenho de Dentro e Barra da Tijuca, respectivamente.
Fernando Mauro Ribeiro
NO CARNAVAL, NOSSO PAÍS SE TRANSFORMA NUMA GIGANTESCA AVENIDA CHAMADA BRASIL: Carnaval é a maior festa popular e sem dúvida e o maior espetáculo da terra. Nos quatro cantos do Brasil se estende se estende um tapete de cores, confetes, serpentinas e a diversidade dos foliões, nesse país plural.
Em casa, aqui no Rio, conferindo com uma riqueza de detalhes que a tecnologia nos proporciona, a evolução de cada escola, desde a concentração até cruzar os portões, vivendo essa magia na praça da Apoteose: samba-enredo, fantasia, dança, harmonia, carros alegóricos e alegorias, os casais de mestr sala e porta bandeira, as baianas, passistas, os destaques, os aplausos das arquibancadas e a tensão com o cronômetro.
O coração carnavalesco desse folião faz uma batucada no peito e vibra com a alegria dos milhares de blocos que desfilam por essa gigantesca avenida chamada Brasil, que me arrastou e lá fui eu, na certeza de que na avenida do meu coração, desfilam muitos amigos.
Comentários