Para felicitar um jornal em seus 30 anos, é preciso mais que palavras. Imagino que, ações por parte do cachoeirense, como por exemplo, fazer um bolo para cantar parabéns por tantos anos de dedicação; a comunidade de leitores promover um evento cultural para destacar a importância do informativo; coisas desse tipo.
O poder público, por parte do Legislativo, através do vereador Wilder e seu pares, concedeu uma menção honrosa reconhecendo seu trabalho incansável em prol do município; na esfera educacional, as escolas deveriam propor aos seus alunos uma pesquisa sobre sua importância, dedicação e o impacto do jornalismo na comunidade, destacando sua trajetória de sucesso e o seu papel na sociedade. Algo que expresse admiração e gratidão pelo árduo e solitário trabalho de seu fundador-editor, responsavel pelo seu rico conteúdo de informação como prestação de serviço.
Me lembro que foi enviada para ambas as escolas uma coleção completa de todos os exemplares impressos, material que me foi muito útil para trabalhar: onde e como teve início nossa história, nomes das ruas, nosso calendário festivo, festas do cachoeirense, do padroeiro, Semana Santa, o rumo do nosso município no âmbito político, no esporte com os Jogos Estudantis, entrevistas com autoridades eclesiásticas – bispos, padres, diáconos e seminaristas – políticas – deputados federal e estadual, prefeitos e vereadores – artistas, atletas do mundo esportivo, e uma coluna “Perfil do Aluno” que era bastante concorrida. Quero registrar ainda uma apresentação na UCAM (Universidade Cândido Mendes) onde nós, alunos de Cachoeira, exibimos painéis de fotos – cedidos pelo jornal – a execução da música “Porta da Felicidade”, canção dedicada à mossa terra; em que obtivemos nota máxima, além da oportunidade de divulgar Cachoeira no meio universitário.
Mas, entendo que por aqui, as coisas não acontecem como eu gostaria ou como deveriam de fato acontecer. Então, que seja mesmo através da palavra escrita, minha forma de manifestar meu apreço, gratidão e carinho por tanta dedicação ao longo desses 30 anos ininterruptos de informação:
Parabéns Jornal Novo Tempo (1995-2005) impresso e distribuído gratuitamente nas escolas, postos de saúde, comercio e outros setores da comunidade e região.
Parabéns Portal Novo Tempo (1995-2025) quando se tornou on-line, através do site portalnovotempo.com.br com a mesma seriedade, o mesmo profissionalismo que pautou sua trajetória.
Maria Conceição Ribeiro Marques
UMA LINDA HISTÓRIA
Parabéns pelos 30 Anos de Jornalismo. Que essa jornada continue a iluminar nossa comunidade com informação e sempre comprometido com a verdade!
Suzana Mara Mendes – Rio das Ostras – RJ.
RECONHECIMENTO PELO TRABALHO ÁRDUO
Agradecemos a dedicação e o profissionalismo da equipe por trás desse jornal. Parabéns pelos 30 anos de um trabalho que faz a diferença!
Antonio Marques Madeira – Juiz de Fora – MG.
PARABÉNS!
Trinta anos de jornal. Parabéns pelo belo trabalho!
Carol Ribeiro – Muriaé – MG.
JORNALISMO SÉRIO
Conheci o jornal em junho de 1999, era ainda impresso. Pegava carona com o Dilson que, passava pra eu ler. Muito tempo depois o descobri on-line. “É um trabalho abençoado que traz paz ao meu coração, bênçãos para o meu lar e principalmente àqueles que esperam notícias de Cachoeira Alegre e nossa gente”. Foi mais ou menos isso que escrevi ao jornal na ocasião.
Que o jornalismo sério e comprometido que vocês realizam por 30 anos, continue inspirando e informando por muitas outras décadas.
Vânia Limara Soares – Brasília - DF
TRÊS DÉCADAS DE DEDICAÇÃO
Parabéns pelos 30 anos de dedicação a este trabalho. Essa busca em pesquisar para conhecer mais sobre Cachoeira Alegre e a generosidade de nos passar tais informações através do jornal. Obrigado pelo seu empenho em divulgar os acontecimentos de nossa amada terrinha. Tarefa que desempenha com talento.
Ana Maria R. Mingorança – Cachoeira Alegre
UMA ADMIRÁVEL CONQUISTA
Parabéns! A história de 30 anos deste jornal é marcada por persistência, ética e paixão pela informação. Uma conquista admirável.
Marilza e Maria das Graças – Teresópolis – RJ.
30 ANOS: QUE MARAVILHA LEMBRAR!
Eu tinha acabado de completar 15 anos. Tenho memória do jornal em sua primeira edição, na casa de seu fundador-editor, mais precisamente, na sala de estar, sentada em um sofá verde. Não me lembro do conteúdo, do que continha em suas páginas. Afinal, são 30 anos, né! Mas a energia/magia do momento está comigo. Que maravilha relembrar! Parabéns!
Roseane Ribeiro – Campos dos Goitacazes – RJ.
SOU FÃ DO JORNAL E DE MOACIR FRANCO
Sou fã do jornal desde que li a primeira página da primeira edição. Perdi o contato por algum tempo. Depois o encontrei, por acaso, on-line, quando o repórter entrevistava o cantor, ator, compositor, humorista e apresentador Moacir Franco, meu ídolo. Um trabalho louvável!
Nazaré Aguiar – Sagrada Família – Belo Horizonte - MG
PARABÉNS, NOVO TEMPO.
Parabéns pelo trabalho.
Joaquim Ribeiro Gouvêa Neto – Muriaé – MG.
ESSE JORNAL É O MÁXIMO
Estudei em Cachoeira Alegre e amava ler a Coluna “Perfil do Aluno”. Ai que saudade! Esse jornal é o máximo!
Lúcia Helena da Silva – Irajá - Rio de Janeiro – RJ.
NOVO TEMPO: PARABÉNS!
Parabéns pelo esforço e dedicação.
Wilson Almeida – Bairro João XXIII – Muriaé – MG.
NOVO TEMPO: O EMPENHO DE SEMPRE
Guardo a edição nº 32 – Junho de 1999, quando na ocasião escrevi: “Estou certo de que o Novo Tempo tem me edificado muito. Sou um católico distraído e poder contar com um jornal que destaca as datas e festas religiosas da igreja de minha terra, é de fato, muito gratificante”.
Que os próximos anos sejam de novas conquistas, inovações e o mesmo empenho em servir à informação com qualidade.
Marco Antônio de Souza Rodrigues – Belo Horizonte – MG.
UMA VOZ FORTE EPRESENTE NO NOSSO DIA A DIA
“O Novo Tempo é para mim uma fonte de conhecimentos. Fala das coisas que conheço e tenho saudades. Notícias da prefeitura, o futebol, as festas, as celebrações na matriz. Pela diversidade de assuntos me deixa atualizada e com o pé no chão, por mostrar-me a realidade da minha terra”.
A toda equipe do jornal, parabéns pelos 30 anos! Que a sua voz continue forte e presente em nosso dia a dia.
Alcinda Ferreira de Araújo – Niterói – RJ.
FELIZ ANIVERSÁRIO
Feliz Aniversário de 30 anos. Que este novo ciclo renove as energias e os desafios sejam transformados em mais um capítulo de sucesso.
Ana Carla Parasi – Penha – Rio de Janeiro – RJ.
AMO LER AS ENTREVISTAS
Acompanho o jornal Novo Tempo desde o seu surgimento. Me lembro do primeiro Editorial. Acho que está numa excelente fase. As matérias que mais me chamaram a atenção são as entrevistas com os artistas e com o público nos shows das festas do cachoeirense e região.
Ana Laura Nunes de Paula – Campo Grande – RJ.
OBS: O jornal Novo Tempo em em seus 30 anos, agradece a parceria e a fidelidade de seus leitores ao longo dessas três décadas de informação.
Agradece também as manifestações de carinho e agradecimento pelo trabalho recebidos através das redes sociais. E dentre elas destacamos a mensagem de um de nossos leitores.
Comentários