Natal se vive em família. Em 08 de dezembro, se celebra o Dia Nacional da Família. E eu quero falar de uma família muito especial: Jesus, Maria e José.
Deus quis nascer dentro de uma família para que apendêssemos a aceita-lo. Ao nascer numa família, Deus estava santificando a família humana. Deus quis selar uma linda e eterna história de amor com a família humana.
Maria e José sempre deram um bom exemplo de pessoas que souberam acolher o plano de Deus. José trabalhava em sua carpintaria e Maria nos trabalhos domésticos. Cuidaram de Jesus para que nada lhe faltasse.
Jesus nasce, cresceu, foi formado e educado no seio de uma família. Deus escolheu para Jesus o caminho trilhado por todos nós. Deus, que não faz nada por acaso, quis consolidar seu projeto de Salvação da humanidade através da família.
Deus quis mostrar que o seu amor para com cada pessoa passa necessariamente pela família.
Como podemos entender o amor de Deus Pai senão pelos gestos de amor de um bom pai? Ou, como podemos imaginar a ternura de Maria, senão através da experiência do carinho de uma mãe?
A história do amor de Deus para com a humanidade passa pelo reconhecimento de que Deus nos tem amado desde sempre, por intermédio dos nossos pais. É na família que herdamos os valores espirituais como a fé, o amor, o respeito, os valores, os princípios...
Por isso, vale a pena lutar, trabalhar, proteger, investir e valorizar a família, pois é nela que experimentamos o amor de Deus.
Sabemos que a nossa família não é perfeita, que enfrenta todos os tipos de desafios. Mas, vale a pena acreditar no poder do amor e do perdão que podem ser vividos dentro de um lar.
Maria e José nunca foram tão inspiradores como nos dias de hoje. Eles nos fazem acreditar que pequenos gestos de amor fazem toda a diferença na vida e na saúde dos filos.
Feliz Sagrada Família para você. Com carinho e bênçãos, feliz 2019!
Comentários