top of page

01 - EDITORIAL: NÃO TENHA MEDO DE COMEÇAR DE NOVO

  • Fernando Mauro Ribeiro
  • 1 de mar.
  • 3 min de leitura

Maré alta é boa coisa. Traz o mar aos nossos pés. É mais alegre do que a vazante. Mostra a natureza irrequieta das águas grandes. Em geral gostamos da maré alta – a praia não gosta. Quando a água sobe a praia some. Quando a água reflui a areia aparece. E sua qualidade, clara ou cinzenta se revela. Pensamos logo: essas duas situações se excluem. Pensamos também: é uma questão de ponto de vista. Se é a areia quem fala, a maré baixa é a verdade da praia. Se são as águas, a maré cheia é a verdade do mar.

        Porque é da verdade que se trata aqui. Estamos iniciando mais uma edição do portal Novo tempo e caminharemos mais esses dias, do mês que ora se nos apresenta. É preciso que se diga logo: a verdade da praia e do mar é não haver um sem a outra.

       Meu Deus, dois meses se passaram e os planos e projetos que fizemos podem até agora não ter saído do papel. E aquela famosa frase: “Este ano vai ser diferente”, pode ter se tornado, mais uma vez, um clichê de nossas vontades! Calma, calma, nada de desespero e desânimo, como diz o Chapolim Colorado: “não criemos pânico”. Acredito que um bom projeto de vida precisa constantemente de “análises” e um novo gás.

       É hora de pararmos e fazer valer à pena. Que tal fazer valer à pena cada ação. Cada gesto, cada vontade de ser feliz. Me lembro de uma mensagem do Papa emérito Bento XVI: “De forma particular, convido os jovens, que conservam a viva a tensão pelos ideais, procurarem com paciência e tenacidade a justiça e a paz e a cultivar o gosto pelo que é justo e verdadeiro, mesmo quando isso lhes pode exigir sacrifícios e os obrigue a caminhar contra a corrente.

     Não são as ideologias que salvam o mundo, mas unicamente o voltar-se para o Deus vivo, que é o nosso criador. E que mais nos poderia salvar senão o amor? Não corremos atrás de uma ideologia, mas sim atrás de uma pessoa que a todo instante nos pede: “Faça valer à pena”. Busque o verdadeiro amor em cada coisa que faz, em cada pessoa que encontra. Só este amor pode nos salvar.

       Não tenha medo de começar de novo, de tentar mais uma vez, de dar o primeiro passo, de fazer aquela ligação, de pedir o perdão. É tempo de fazer valer à pena! O tema corrupção é assunto que ocupa a atenção e preocupação gerais do país; está no inconsciente ou mesmo consciente coletivo do nosso povo. O país vive a síndrome da desonestidade pública, da corrupção institucionalizada, do descrédito junto à opinião pública.

       É tempo de fazer valer à pena as promessas que Deus fez ao seu coração e a maior delas é: “No mundo haveis de ter tribulações, mas, coragem, eu venci o mundo”. Não tenha receio, Ele garante a sua vitória, Ele venceu o “mundo de problemas”, o mundo de frustrações, o mundo de decepções. Com a certeza da vitória, de nossa parte, cabe apenas fazer valer à pena.

       Além de nossas colunas fixas que o caro leitor está sempre conferindo, falaremos ainda nessa edição sobre o Carnaval, os Blocos, os desfiles das Escolas de Samba, da Matinê em Cachoeira Alegre, do Futebol, com o término dos Campeonatos estaduais e os clubes que conquistaram os títulos pelo Brasil, Notícias da Câmera Municipal, do Executivo, das Obras da Paróquia, Lembrando de que devemos rezar pela saúde do Papa Francisco e, de que a cidade do Rio de Janeiro completa hoje, 460 anos, e do tempo favorável da Quaresma que segue, com os apelos que devemos viver intensamente a oração, o jejum e a caridade. E neste período, quando a tradição católica consagra o mês de março ao Glorioso São José, você vai conhecer um pouco mais sobre o esposo de Nossa Senhora e pai de Jesus.

Boa Leitura!

O Editor

 

 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
bottom of page