Ao chegar a Belém, Maria e José não encontraram lugar para se hospedarem. “Quando estavam ali, completaram-se o dia de ela dar à luz. Ela deu à luz o seu filho... e deitou-o numa manjedoura” (Lucas 2,7) Neste Natal de 2023, cabe às nossas famílias preparar um lugar para o nascimento de Jesus.
EMANUEL, DEUS CONOSCO
Hoje vos nasceu, na cidade de Davi, um Salvador que é o Cristo Senhor. Isto vos servirá de sinal: Achareis um recém-nascido envolto em faixas e posto numa manjedoura (Lucas 2, 11-12). Aleluia! É Natal! Nasceu o Salvador – Emanuel – Deus Conosco! Esta foi, sem dúvida nenhuma, a maior notícia de todos os tempos, recebida pelos homens. Os anjos anunciaram o nascimento do nosso Salvador, Jesus Cristo. Nossa história muda radicalmente a partir desse acontecimento.
É por isso que celebramos o Natal. Não é por causa do Papai Noel, dos presentes, da árvore de Natal etc., nada disso. Celebramos a vinda de Deus ao mundo, tornando-Se um de nós, igual em tudo, com exceção do pecado. Jesus veio para nos libertar do pecado e da morte.
O Natal é uma festa cristã, grandiosa, que nos remete à nossa salvação. Não tem nenhum problema em trocar presentes nessa festa, desde que saibamos o que estamos celebrando. Por isso, eu te exorto, faça uma boa preparação para o Natal do Senhor, com uma boa Confissão e participação da Santa Missa, dia 25 de dezembro. Celebre!
Comentários