top of page

27 - ASTROLOGIA. VOCÊ ACREDITA?

  • Fernando Mauro Ribeiro
  • 27 de jan.
  • 6 min de leitura

O que dizem os astros sobre o dia de hoje? Não sei. Diz a mensagem de uma amiga, colega de trabalho que nesse dia, nascia uma estrela reluzente, cujo brilho cintilaria ao longo de seus dias, seja através da música, da poesia, da crônica, da notícia jornalística, da arte de um modo geral, mas que seu brilho maior está no trato com as pessoas, com a forma em que se relaciona com o outro. E, ao final ela me desejava Feliz Aniversário.

        Caramba! Será que sou tudo isso, pensei e logo respondi: Não. Claro que não! E quando isso parte de amigas (os), aí que se deve se resguardar. Não que sejam falsos, mas tendem a nos olharem com os olhos da benevolência e o resultado é esse. Não há ninguém perfeito, senão Deus. Tenho sim, virtudes. Mas tenho muitos defeitos.

Avesso que sou a essa data, quando prefiro o anonimato, gosto de sair de cena, me isolar em algum lugar, uma viagem, coisas desse tipo, quase nunca comento aqui a respeito. Ultimamente, talvez, cansado de correr, de fugir de mim mesmo, tem sido um pouquinho diferente. Acabo ver agradecer as mensagens recebidas pelas redes sociais, já não “vou muito longe”, evito encontros. Não sugiro, não proponho, mas também não me nego.

        Assim, nesse ano, atendendo ao convite da irmã Conceição, para almoçar com ela, fui até Cachoeira. Ela me ligou e desconversei, tentando declinar do convite. Quando ela disse: Liguei para o Felix e ele condicionou sua a ida à tua também. Ou seja: disse que se tu fores, ele irá também. Ainda assim, disse do meu estado de saúde – não sei ainda de Covide ou Dengue – que não ando bem nos últimos dias... contudo não foi o suficiente para convence-la. Venha sim. A vida passa muito rápido, estamos envelhecendo e não devemos abrir mão desses encontros”, disse minha irmã. E com esses argumentos, ela me convenceu.

        Na realidade, eu não estava bem mesmo. Com os sintomas de Covide, que, também são muito parecidos com os da Dengue, sentia febre, dores de cabeça e pelo corpo todo. Eram 11h10m quando saí, ainda sem tomar café e sem nada comer, - com o estômago vazio - o que me impedia de fazer uso de algum medicamento.  Mas, chegando lá, comi um pedaço de queijo, um copo de suco e tomei um comprimido e me deitei no sofá da sala, o que amenizou as dores.

        Eles estavam tomando cerveja – Felix, Emília, Mauri, Bruno e Ceição – O Tulio brincava com Priscila no chão. Ali conversamos até que o almoço estivesse à mesa. Almoçamos por volta das 13:00 horas – que delícia de almoço – e às 15:00 horas retornávamos. Um encontro muito legal. Como os demais de outras ocasiões, nos finais de semana. O que o tornava diferente era a data, o momento e foi ótimo.

        Estou sem saber o que escrever, então me enveredei por esse caminho e aí está o relato de um encontro raríssimo nessa data. Mas, além do nascimento desses dois moços de 68 anos, Felix e Fernando, o dia de hoje traz acontecimentos muito importantes.

Penso que explorar a história através das datas é uma maneira fascinante de aprender mais sobre o passado do Brasil e do mundo. Diariamente, eventos e acontecimentos importantes deixam sua marca na história. No dia 27 de janeiro, diversos fatos significativos ocorreram, influenciando tanto o Brasil quanto o cenário global. Confira, alguns acontecimentos mais marcantes dessa data:

        Janeiro é o primeiro mês do ano no calendário juliano e gregoriano. É composto por 31 dias. O nome provém do latim januarius, décimo primeiro mês do calendário de Numa Pompílio, o qual era uma homenagem a Jano, deus do começo, na mitologia romana, que tinha duas faces, uma olhando para traz, o passado, e outra olhando para frente, o futuro.

        É em média, o mês mais quente na maior parte do hemisfério sul, onde é o segundo mês de verão.

Quem nasceu em 1957 (MCMLVII, numeração romana) é do século XX que começou numa terça-feira, segundo o calendário gregoriano

O dia 27 de janeiro é o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto. Esta data foi escolhida pela Assembleia Geral da ONU.

        O lançamento do Sputnik 1, o primeiro satélite artificial, produzido pelo programa soviético e deu início à corrida espacial.

        No Brasil, em 1957, aconteceram vários eventos, como a construção de Brasília, a criação da Rede Ferroviária Federal, a estreia de Pelé na Seleção Brasileira, a Revolta dos Posseiros e o início da construção da Hidrelétrica Três Marias, em Minas Gerais.

        Um avião da Varig caiu nas proximidades do aeroporto de Bagé, Rio Grande do Sul, matando todos os 40 ocupantes.  

O Presidente Juscelino Kubitschek sancionou a lei que fixou a data da mudança nova capital federal para Brasília.

    Em 27 de janeiro nasceram Ari Fontoura, Raul Gil...

        1756: Nasce o gênio da música Wolfgang Amadeus Mozart:

1832: Nasce Lewis Carroll, autor do livro, Alice no país das Maravilhas;

   1889: Início da Guerra da Finlândia;

    1926: É realizada a primeira demonstração pública de televisão;

     1933: Adolf Hitler é nomeado chanceler na Alemanha

Ocorre em 27-01-2013 a tragédia na boate Kiss, em Santa Maria – RS.

        Nesse dia em 1997 foi abolida a pena de morte na Bolívia.

        1945: Libertação de Auschwitz, na Polônia;

1949, Nasce Djavan, um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira.

Em 1960, morre Osvaldo Aranha, político e diplomata.

 

O que dizem os astros sobre os nascidos sob o signo de Aquários?

São tidos como excêntricos, impulsivos, contestadores e, de certa forma, agressivos. Vanguardistas por natureza, eles pensam lá na frente. E são teimosos. Muito teimosos.

São muito inteligentes, com raciocínio rápido e se dão muito bem com a tecnologia de última geração. A razão e a inteligência são características que atraem o aquariano, que é mais racional do que emocional.

A cor com que mais se identificam é o azul, representante da serenidade, tranquilidade e harmonia.

Os números da sorte precisam ter 4 ou 5, duplica-los pode aumentar as chances de ganhar em loterias.

Os signos que se dão bem com aquários são: Gêmeos, Libra, Áries, Leão e Sagitário. Principalmente com Gêmeos a conexão é quase que telepática. Ambos são curiosos e gostam de explorar novas ideias; valorizam a liberdade e o espaço individual.

Pode-se confiar no aquariano. Ele é o melhor amigo do Zodíaco. Ou seja, é um amigo leal, honrado e que se pode confiar. É considerado o signo do que é imprevisível e das atitudes desconcertantes em relação às expectativas das outras pessoas.

A maior fraqueza de um aquário? Como um signo de Água, regido por Urano, ele se identifica com a originalidade, individualidade, independência e consciência social. No entanto, suas maiores fraquezas são o radicalismo, a indiferença, a distração e a teimosia.

O homem de Aquário é sonhador, filósofo, intelectual e racional. Ele não costuma lidar muito bem com as emoções e pode se expressar de forma hostil, sem considerar os sentimentos alheios.

        Na vida amorosa, os aquarianos possuem uma dificuldade em expressar o que sentem. Eles o fazem de maneiras diferentes do previsto, originais e a seu próprio modo e tempo.

Com sua grande necessidade de liberdade, também tem dificuldade de estabelecer um relacionamento. Não é fácil para ele encontrar alguém que entenda sua necessidade de liberdade e pode ter dificuldade para construir um relacionamento duradouro. Porém, quando se sente respeitado em sua individualidade e excentricidades, conseguem se abrir e se envolver mais profundamente na relação.

Pode se identificar com características como desejo de inovar e a independência. Costuma ser idealista e seus nativos prezam por experiências que trazem liberdade. Podem ter posturas consideradas radicais e é bem comum o aquariano ser o “do contra” da turma. São bastante inventivos e direcionados a soluções de problemas. A relação de amizade tende a ser importante. Esse sentimento nasce principalmente pelo senso de coletividade.

A consciência de que a felicidade de um, só é possível com a felicidade de todos, é bem característico desse signo. Destaca a importância de fechar ciclos para que outros possam ser iniciados. Fala sobre mudanças e rebeldia, como regente destaca o apreço pela renovação.

Como é o aquariano quando apaixonado? Podem parecer ainda mais distantes e independentes quando estão apaixonados, já que odeiam demonstrar seus sentimentos, mas ainda assim, tendem a ser leais e fiéis aos seus parceiros.

Crer ou não crer? Eis a questão.

É lógico que há situações em que me identifiquei e que até parece razoáveis aplica-las em minha vida. Mas, há também outras tantas, tão diametralmente opostas às que penso, ou que julgo ser, que fico sem saber no que acredito ou se acredito. Usei esse advérbio para destacar que significa de maneira oposta.

Fernando Mauro Ribeiro

 

 
 
 

Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
bottom of page