19 – DIA DA MÍDIA: NOVO TEMPO: “PEQUENO RIACHO, COM FORÇA DE OCEANO”
Fernando Mauro Ribeiro
19 de jun. de 2024
2 min de leitura
Atualizado: 21 de jun. de 2024
Quando começou a circular em Cachoeira Alegre um jornalzinho com apenas quatro páginas, em 1995, ficamos muito felizes. Quando enviamos esse jornalzinho para os cachoeirenses espalhados por esse país; quando ele começou a chegar na casa dos amigos e esses amigos leitores – cachoeirenses ou não – escreviam acusando o recebimento e comentando uma ou outra matéria, ficamos ainda mais felizes, achando que era um grande feito para o nosso distrito.
Não tínhamos a menor ideia de que Deus estava nos preparando para algo muito maior. Queria sim, colocar a serviço de nosso município, um canal que ele usaria para se manifestar, questionar, reivindicar, se informar e entreter-se, fomentando assim o hábito da leitura. Não imaginava, que fosse tão duradouro, uma vez que as dificuldades financeiras e outras, são muitas, principalmente para um informativo distribuído gratuitamente.
Mas, assim como os rios, atingimos também nosso objetivo quando aprendemos a contornar os obstáculos. Durante uma década fizemos o jornal impresso com quatro, oito e até com doze páginas. O nome já estava definido, NOVO TEMPO, pois a ideia era marcar um novo tempo apesar dos perigos, dos castigos, das dificuldades. Era fazer do município uma comunidade mais atuante, mais participativa, mais cristã, um povo mais de Cristo.
Sei de algumas pessoas que colecionaram o jornal ao longo de uma década. De certa forma, isso atesta sua importância e é também uma demonstração de apreço, de carinho pelo nosso trabalho. O jornal Novo Tempo existe graças a vocês, leitores. Ele nasceu para marcar um novo tempo e é feito para você manter-se bem informado acerca de nosso município, nossa Cachoeira; crescer na fé, como pessoa e como cristão.
O jornal encontra-se todo digitalizado, desde 1995. Em 2005, migramos para as redes sociais, e está disponível, online, em portalnovotempo,com.br. Agora, de “cara nova” em seu XXIX ano, - em setembro próximo celebraremos 30 anos de trabalho ininterrupto – agradeço a todos que partilharam conosco seus conhecimentos e experiências. A vocês, nosso respeito e gratidão. É uma oportunidade para uma reflexão sobre os rumos do nosso município, nosso distrito, nossas ações, nossa fé e o mundo das comunicações.
Comentários