Por que ganhamos uma rosa ao rezar pedindo a intercessão de Santa Terezinha do Menino Jesus? A rosa de Santa Terezinha deveria se chamar “a rosa do amor”, deveria ser a rosa símbolo do amor humano e do amor divino. Uma rosa diferente, com um perfume delicado que só os que amam poderiam percebe-lo. Uma rosa com cores delicadas que só seriam vistas pelos que não têm maldade. “Uma rosa invisível ao mal e visível ao bem”. (Frei Patrício Sciadini, OCD).
As rosas na imagem de Santa Terezinha simbolizam a promessa que ela fez antes de morrer, aos 24 anos (30-09-1897): “Farei cair uma chuva de rosas sobre o mundo”! Em 1925, o Padre Pubingan, SJ, começou a rezar uma novena em honra a Santa Terezinha. Rezava 24 Glórias ao Pai, em homenagem aos 24 anos que a Santa viveu. Pediu uma graça e uma prova de que seria atendido.: receber uma rosa.
No terceiro dia da novena, uma jovem entregou-lhe uma rosa vermelha. Interessante é que nevava e fazia 10C. Numa segunda novena ele pediu uma rosa branca, que lhe foi entregue no quarto dia, pela Irmã Vitalis, que disse: “Padre, este presente é de Santa Terezinha”. Então ele organizou uma novena para ser realizada de 09 a 17 de cada mês. E quem a reza com fé, pedindo uma graça, se for da vontade de Deus, concede-la, recebe uma rosa como confirmação.
UM RECADO:
Se você não receber a rosa, não fique triste com Santa Terezinha, porque ela não vai pedir a Deus, algo que Ele não quer para nós. Muitas vezes rezamos a novena e recebemos a rosa e a graça. Ou recebemos a rosa, mas a graça só depois de algum tempo. E, às vezes, não recebemos nada, porque Deus pode ter algo melhor para nós.
Santa Terezinha também não é obrigada a dar a comprovação de que suas orações serão atendidas. Lembre-se, não precisamos fazer a nossa fé ficar dependendo de sinais e milagres.
Comments