Eu deveria falar de Cruzeiro, Atlético, América, Nacional de Muriaé e outros clubes mineiros, já que, mineiro sou, e esse jornal é genuinamente das Gerais. É óbvio que um jornal abrange outros estados, fala-se do brasil e o mundo. Mas, “cá pra nós”, a raposa andou mal das pernas; o galo quebrou o bico, o coelho tá assustado e muito devagar e o NAC... Ah, o NAC, nem te falo! Falo sim: Por pouco não foi rebaixado à série C ou D do Mineiro.
E todo mundo sabe que nós, aqui dessa região da Zona da mata Mineira torcemos, na “real”, pelo futebol carioca. Sempre foi assim. Talvez pela proximidade do Rio de Janeiro e a distante capital mineira. Não vou atrás de argumento para convencer a ninguém. Mesmo porque, todos sabem que aqui se faz carreata para comemorar títulos de Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco. Se discute nas esquinas e praças, nos bares, nos lares o futebol carioca.
Também não farei uma análise profunda dos quatro clubes cariocas. Digo apenas que:
O FLUMINENSE depois de ter conquistado a Taça Libertadores, caiu vertiginosamente, e é o lanterna do Campeonato Brasileiro;
O VASCO esteve também na Zona de rebaixamento, mas está tentando respirar, embora flerte constantemente com o Z4;
O BOTAFOGO já foi líder e hoje se encontra em 4º ou 5º lugar. Faz, sim. Boa campanha e dá um novo ânimo ao seu torcedor depois da enorme decepção do ano passado, quando liderou com 13 pontos de vantagem e depois despencou na tabela, quando sua torcida já ensaiava o grito de: É campeão!
O FLAMENGO, é o atual líder isolado da competição, mesmo desfalcado de sete jogadores que servem as seleções seus países nessa Copa América, tá se superando e, acredita-se que, com o retorno dos titulares, o elenco se reforce e ele pode sim, brigar por mais um título do Brasileirão. Mas, não há nada ganho. É um campeonato longo e há muito tempo ainda pra bola correr e declarar quem será de fato, o grande vencedor.
Depois dessa pequena análise, vamos falar de um assunto que está na boca do povo, na mídia, na mente do torcedor de um modo geral. Não, não vou falar de seleção Brasileira e Copa América! Vou falar do projeto do Flamengo de se construir seu próprio Estádio. O torcedor rubro-negro, entusiasmado diante dessa possibilidade, os adversários com uma dose de inveja, gastura, tristeza e sentimentos desse tipo.
Vamos à matéria extraída do jornal Extra:
ESTÁDIO DO FLAMENGO NO GASÔMETRO, ÁREA CENTRAL DO RIO
Governo Estadual diz confiar que o Flamengo cumprirá termos de concessão após construção da arena no Gasômetro.
A boa vontade do Governo do Estado do Rio de Janeiro em relação ao projeto para construção de um estádio do Flamengo, na Zona Central da cidade, passa também pela confiança do Poder Executivo no cumprimento do contrato no Maracanã – no início deste mês, o rubro-negro foi homologado gestor da principal arena do país pelos próximos 20 anos, ao lado do Fluminense.
Com a iminente compra do terreno na região do Gasômetro por parte do Flamengo, em leilão a se marcado, ganhou força o debate sobre o Maracanã, que perderia a maioria das partidas de seu mais lucrativo administrador.
O Governo do Estado, porém, argumentou ser possível conciliar os planos para as duas instalações. Em nota enviada ao EXTRA, disse que “é favorável e vê com naturalidade o fato de o Flamengo buscar construir um importante patrimônio como um estádio de futebol e espera que o clube consiga realizar seu projeto” E acrescentou que “a existência de um novo equipamento esportivo vem a somar com o esporte e o lazer da população fluminense.
No comunicado o Governo do Estado destacou ainda que a vitória da dupla Flamengo e Fluminense na licitação para a gestão do Maracanã, “inclui obrigações e compromissos pré-estabelecidos em contrato e que confia que eles serão cumpridos.
Externou também que seu objetivo é “manter o Maracanã como estádio competitivo e preservar seu valor histórico como templo do futebol”. A manifestação do Governo do Estado do Rio de Janeiro ocorreu na noite de 25 de junho de 2024.
Comentários