06 - MORREU MARIA LUCIA DE CASTRO MAIRINK, FUNDADORA DA ESCOLA PINGUINHO DE GENTE
Fernando Mauro Ribeiro
6 de jun. de 2022
1 min de leitura
“Ninguém morre enquanto permanece vivo no coração de alguém”. Você já deve ter lido isso em algum lugar, não é mesmo? Gosto também de outro pensamento que diz: “O homem é eterno quando sua obra permanece”. Há pessoas que por diversos caminhos se empenham em aprofundar seu diálogo com a humanidade. Maria Lúcia, era uma delas. A conheci, quando de meu ingresso na Empresa de Correios e Telégrafos, lá pelo final da década de setenta.
Ela nasceu em 28 de junho de 1933 e faleceu na manhã desse domingo – 05 de junho de 2022 - e é a fundadora da Escola Pinguinho de Gente. Filha do Ex-Prefeito de Muriaé, Cândido José Monteiro de Castro e Amália Polastri de Castro. A Escola de Educação Infantil e Fundamental Pinguinho de Gente está entre as mais conceituadas de Muriaé e região. E um dos pontos marcantes de sua trajetória é a cultura (envolvem aí o teatro, a dança, a música, a literatura, a história, o saber e a inclusão).
Por ela já passaram gerações, o pai, o filho e os netos o que sempre foi motivo de muito orgulhopara ela, para a direção e seus coordenadores, professores e toda a família. Nós do Portal Novo Tempo, acreditamos que, ser lembrados pelas pessoas é muito gratificante. Melhor ainda, é deixarmos em nossa caminhada marcas positivas que gerem boas recordações.
E a quantos meninos e meninas essa senhora marcou, iniciando-as no caminho da educação, do aprendizado, da convivência, firmando seus passos quando ainda “Pinguinhos de Gente”, tornando-os (as) cidadãos e cidadãs protagonistas de sua própria história. A toda a família, nossos sentimentos de pesares! Portal Novo Tempo.
Σχόλια