11 - MENSAGEM DO NOVO TEMPO AOS CACHOEIRENSES
- Fernando Mauro Ribeiro
- 11 de dez. de 2024
- 2 min de leitura
DIA DO CACHOEIRENSE
por motivos alheios à nossa vontade, não pôde se
realizar no dia primeiro de novembro, a tradicional Festa do do Cachoeirense. Contudo, uma Comissão se formou e seu povo está a festejar o seu dia, a partir de amanhã. Serão três dias de festa: 13.14 e 15 de dezembro de 2024.
Encontro-me em viagem a Porto Seguro - BA. mas as notícias que me chegam da redação é de que são grandes a movimentação dos organizadores, no sentido de montagem do palco, a posição das barracas, os barraqueiros com suas tendas, a decoração o cardápio do camarim, os últimos ajustes para o bom êxito do evento e evidentemente, a grade expectativa por parte da população para o momento de Abertura. Para aquecer os corações cachoeirenses trago-lhes esse artigo como um convite à alegria, à confraternização:
Fiquei contente quando vi no calendário que esse dia se aproximava e, disse então para meus filhos, minha família e meus amigos:
Regozijai-vos, alegrai-vos sempre no Senhor, mas alegrai-vos também porque é Dia do Cachoeirense, é dia de festa, dia de abraços, de efusivos encontros; dia de confraternização. Salve, salve terra querida, salve, salve Cachoeira Alegre, terra bendita!
Nossos passos já pisam teu chão, ó cidade do meu coração, ó Cachoeira Alegre de São Sebastião! Olho e vejo: para lá, vão se dirigindo as nações, o povo da região, cavalos e cavaleiros, damas e cavalheiros, os veículos adentram suas ruas em festa... tem gente de toda cor, de toda raça, de outros credos, gente de fé, pois, já virou tradição para seus filhos, estar aqui nesse dia, para celebrar o seu Aniversário.
Venham, venham todos, subam a colina, acessem as escadarias da Alameda Joaquim de Assis, adentrem a Igreja-matriz, vamos todos ao encontro do Senhor com o nosso canto de louvor. Abram de par em par portas e janelas, sinta bater mais forte o coração, semeie o amor, brinquemos de roda com a alegria... nesse dia iluminado, sinta a paz fluir no seu coração e deixe que a lágrima da saudade role pela sua face e que brote dos seus lábios uma prece, uma canção, um grito de: Salve, (viva) Cachoeira Alegre!
E aqueles que te amam, vivam tranquilos todos os dias, com segurança e todo o bem; nesse chão que te acolhe, nessa terra que te afaga! Alegra-te Cachoeira Alegre, toquem os sinos, reuni-vos, vós todos que amais essa terra. Vós que estais tristes, exultai de alegria! Saciai-vos com a abundância dos frutos que aqui plantastes e podem hoje, provar de seus sabores.
Porque hoje, o dia surge com novas cores, sabores, experiências, aprendizados, risadas, relacionamentos e motivos para ser feliz.
Vamos sorrir para um desconhecido que nos visita, abraçar o amigo na rua, brincar com as crianças, que sejamos cheios de amor, felicidade e motivação. Que neste dia a gente possa alcançar lugares altos e sonhos extraordinários!
Que seja muito produtivo, cheio de bênçãos e bons momentos. Que acima de tudo nós possamos ser fortes na Fé. Que o amor encha os nossos corações e que não falte paz onde estivermos. Aproveite cada instante, desde o amanhecer e seja plenamente feliz! Afinal, é DIA do CACHOEIRENSE!
Fernando Mauro Ribeiro
Comments