top of page

05 – HOMENAGENS A PELÉ, BRASIL VENCE E A GALRERA FAZ A FESTA

  • Fernando Mauro Ribeiro
  • 5 de dez. de 2022
  • 3 min de leitura

Terminou agora à pouco a partida em que o Brasil venceu bem, com o placar de 4 a 1 sobre a Coréia do Sul. A torcida fez a festa no Catar, e aqui também. A TV Globo mostra ao longo de sua programação, algumas capitais e uma multidão de torcedores vestidos de verde e amarelo, embora, esse ano, o Brasil ganhou contornos de azul e branco no vestuário dos torcedores – dizem que é para não os confundirem com eleitores de Bolsonaro, já que ele tomou para si, as cores verde e amarelo de nossa bandeira – mas, prevalece mesmo a tradição das cores de sempre: o verde e o amarelo.

E depois da derrota de 1 a 0 para os Camarões, a torcida está feliz e mais confiante com o resultado de hoje, em que teve o retorno de Neymar, gol do Vini Jr., dancinhas nas comemorações dos gol, Paquetá também marcou, e teve a dança do Pombo apresentada pelo Richarlison que voltou a marcar e botou o técnico Tite também na dança.

Amanhã os jornais estamparão fotos dos jogadores comemorando, a vibração das torcidas por todo o Brasil, como por exemplo: na orla de Copacabana, Rio de Janeiro; no Pelourinho, em Salvador, com os tambores de Olodum; em São Paulo, no Vale do Anhangabaú, no Recife a galera dança frevo na Praia de Boa Viagem e vem de Olinda os Bonecos para dar um colorido maior a festa; em Minas Gerais, os mineiros da capital se reunem na Savassi e a festa ganha contornos de blocos carnavalescos.

Aqui em Muriaé, a torcida está se reunindo na Avenida Constantino Pinto. Se concentra ali pelos barzinhos da Armação e depois se junta a outros torcedores que passam em carreata e outros que ficam por ali com suas bandeiras, seus veículos sonorizados, buzinas, cornetas e promovem fora de campo o Baile Verde e Amarelo. Agora, destaco apenas a euforia da galera, pois quero falar também da bela homenagem ao Rei do futebol, nosso Edson Arantes do Nascimento, que se encontra internado em tratemento de saúde.

Após a vitória expressiva, os jogadores foram ao centro do gramado do Estádio 974 para prestar uma homenagem ao Rei Pelé. A faixa, com apenas o nome de Pelé, chamopu a atenção e ganhou o mundo. Pelé continua internado e segundo o último boletim médico divulgado, ele responde bem ao tratamento por antibiótico para uma infecção respiratória. Depois de ver a homenagem em campo, Pelé, por intermédio de familiares, agradeceu pela alegria de ontem. “Uma mistura de alívio e felicidade. Fizeram muito feliz o meu dia”, disse o Rei.

Galvão Bueno e outros profissionais do staf esportivo da Globo, assim como os jogadores e torcedores que exibiam cartazes homenageando o Pelé. Em Doha fora estampada na fachada de um prédio o rosto do Rei Pelé. Vini Jr., destaque da partida, também deixou seu recado: “Quero mandar um forte abraço para o Pelé. Essa vitória vai pra ele. Que tudo corra bem, que ele se recupere e que possamos conquistar o título para ele”.

Pelé escreveu nas redes sociais e disse que acompanharia a partida do quarto do hospital. A mensagem emocionou nas redes sociais: “Em 1958, eu caminhava pelas ruas pensando em cumprir a promessa que eu fiz a meu pai. Sei que joje, muitos fizeram promessas parecidas e também vão em busca de sua primeira Copa do Mundo. Assistirei ao jogo do hospital e estarei torcendo muito por cada um de vocês. Bora sorte”!

Fernando Mauro Ribeiro


 
 
 

Comentarios


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
bottom of page