top of page

04 – MISSA NA CAPELA DE SÃO MIGUEL EM BH.

  • Fernando Mauro Ribeiro
  • 4 de mai.
  • 3 min de leitura

Que a graça de Deus esteja sempre entre nós. É mais um dia que se inicia, quando já estou de pé e faço minhas orações lembrando-me dos amigos e familiares, a espiar o céu ainda parcialmente escuro, mas, com alguns rasgos de clarões, anunciando o lindo amanhecer nesse Belo Horizonte.

Mas não é apenas um amanhecer, é também o privilégio de poder sentir o perfume da manhã, encher os pulmões desse ar puro, sentir a brisa tocar–me, levemente, o movimentar das folhas ainda orvalhadas, a alvorada matinal ao som do canto da passarada e poder dizer: “Pai, obrigado por me acordares e me colocar de pé, porque sois Vós, quem me capacita para exercer minhas funções cotidiana, para executar minhas tarefas”.

Mais um dia para te louvar e contemplar as maravilhas da tua criação e deixar-me conduzir pelo Teu amor que é o Espírito Santo. Sei que jamais encontrarei, seja aqui, seja na eternidade, algo mais meigo, mais poderoso, mais bonito, mais grandioso, mais gratificante, mais realizador, nem mais precioso do que o “amor que age para fazer o bem”. Porque o amor vem de Deus, e tudo que Ele toca fica cheio de alegria e bondade. Ele dá forças ao homem acabrunhado e redobra o vigor do fraco.

Mesmo os fortes podem esgotar-se e os jovens podem esmorecer, diz a Palavra de Deus, mas aquele que tem o amor em sua alma renova as suas forças. Ele não os deixa desanimar. Este é o motivo pelo qual quem ama é incansável, vive alegre e não há fadiga que o detenha: muitas vezes, não sabe ter medidas e ultrapassa todos os limites só para fazer o bem.

        A caridade é o amor em ação. Ela nos une a Deus e aos outros de maneira profunda e significativa; muda nossos corações e nos torna mais semelhantes a Jesus. Ela nos leva a servir os outros com generosidade e compaixão, nos capacita a perdoar e buscar a reconciliação e nos motiva a viver de acordo com a vontade de Deus.

        A quem vive assim, nada lhe é pesado demais, nem acha custoso estender a mão a quem necessita de alguma ajuda, abraça desafios maiores dos que têm, e não desiste de ajudar a pessoa aflita, mesmo quando todos os outros se recusam a colaborar. Faz tudo isso, simplesmente porque acredita que, com Deus, tudo lhe é possível e até mesmo fácil. E porque acredita, consegue.

        A caridade é a essência do mandamento de Jesus. “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”. (João 15-12). Ela nos chama a sair de nós mesmos e a nos preocuparmos com o bem-estar dos outros, especialmente dos mais necessitados. De modo que, não pode dizer que ama a Deus quem não está disposto a sofrer tudo por Ele e a fazer sempre sua vontade.

        Um domingo legal, quando participei da Santa Missa, conheci Pe. Damião, numa singela Capela, no bairro da Saudade. Em sua homilia, o padre falou que devemos nos manter unidos em oração pelo novo Papa a ser eleito e, que não nos deixemos levar pela mídia que quer nos doutrinar, que fica especulando sobre esse ou aquele cardeal, candidato ao cargo.


Mas, ao contrário, que rezemos para que à luz do Espírito Santo, no conclave se eleja um Pontífice que esteja alinhado com os propósitos do Senhor, que dê sequência ao pontificado de Bergoglio, o Papa Francisco.

        Depois de um giro pela cidade, uma cervejinha em casa, para relaxar... Um domingo legal!


Em tempo: O Cruzeiro recebe o Flamengo hoje no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro e defenderá o aproveitamento de 100% jogando como mandante, único time nessa condição. Até então, foram 3 vitórias: Mirassol (3 a 1); Bahia (3 a 0) e Vasco (1 a 0). Marcou seis gols e sofreu um. O Flamengo, por sua vez, é o segundo melhor visitante. Fora de casa venceu o Vitória, o Grêmio e empatou com o Vasco. Acredito num bom espetáculo, mas não creio que o meu Mengão levará boa vida contra a Raposa, embora tenha um elenco mais qualificado, o Cruzeiro está se organizando, já ocupa a quarta posição na tabela e jogando diante de sua torcida vai com tudo em busca de mais uma vitória.

        Essas são minhas impressões a respeito da partida de logo mais. Comprei um jornal da capital – Super Notícia - e em sua página de esportes, diz: “A pressão aumenta: Cruzeiro corre risco de queda precoce na Sul-Americana”. “Pedrinho completa um ano na SAF Azul e fala do duelo direto com o Flamengo.

Fernando Mauro Ribeiro

 

 
 
 

תגובות


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
bottom of page