01 – Editorial: SOMOS VIAJANTES E CONVIVEMOS COM PESSOAS E PAISAGENS
- Fernando Mauro Ribeiro
- 1 de mai. de 2023
- 3 min de leitura
Depois de alguns dias – foram onze – na Europa, estive em Portugal onde visitei 21 cidades daquele país que nos acolheu com tanto carinho, estamos de volta e, preciso iniciar mais uma edição do Portal Novo Tempo. Brinquei com um amigo quando disse: “Caí na real, estou de volta. Do euro ao real.”. Viajar é bom, mas estar de volta pra casa, é muito bom. O aconchego da família e amigos nos reveste de novo ânimo. Trazemos na bagagem muitas boas lembranças, os novos amigos com os quais criamos vínculos e passam a fazer parte de nossas vidas.
Somos viajantes, passageiros do tempo e convivemos com paisagens e pessoas. E, a cada estação em que o trem interrompe a viagem, podemos descer e aprender um pouco mais com as virtudes e os defeitos dos outros. Assim como podem os outros aprender conosco. Os verbos “viver” e “conviver” estão inexoravelmente ligados.
Nessa nossa escalada, conhecemos pessoas extrovertidas, outras mais contidas, reticentes... Há quem goste do silêncio e quem prefira o barulho. Ninguém passa despercebido. O livro do Eclesiastes diz que há tempo para tudo. Para plantar e para colher, sorrir e chorar... É com amor que se constrói a vida. Sabe, o mundo dos invisíveis está mais pero do que se imagina. Eles estão por toda parte, mas talvez a pouca luz dificulte encontrá-los. Não é que não exista luz necessária, é que os olhos vão se acostumando com a penumbra e não enxergam.
Os dias passam, o tempo passa, o ano se vai e todas as estações nos farão companhia. E é sempre assim. Sofremos, enfrentamos problemas, fazemos amigos, criamos laços, vencemos, celebramos, choramos, sorrimos, vivemos, enfim.
Caros amigos, desejo que sua travessia seja rica de significados. Que a gentileza seja uma companheira inseparável e que você não se esqueça de prestar atenção a quem viaja a seu lado.
Nesse informativo, que juntos fazemos, há quase três décadas, viajamos nas asas da imaginação, criatividade, entretenimento, mas, sobretudo, com o objetivo de informar, ser ponte que conduz a novos horizontes, que nos permite escolher novos rumos, e sempre gratos a Deus que nos estimula a prosseguir. Prossigamos, então, sem medo de conjugar o verbo amar.
Maio é um mês especial. Celebramos a maternidade como um dom de Deus e também Nossa Senhora, Mãe e modelo para todas as mães e todos aqueles que desejam alcançar a santidade.
Maria foi a primeira anunciadora do Filho, ao visitar sua prima Isabel, é portadora da alegria, da Boa Nova e da luz do Espírito Santo. Ela é a Mãe da Igreja, a Mãe que intercede por nós junto a Jesus.
Falaremos também nessa edição do Dia do Trabalhador; Dia Mundial da Liberdade de Imprensa; Dia Mundial das Comunicações; Dia da Coragem; Dia do Silencio; Dia da Estrada de Rodagem; Dia mundial da Reciclagem; Dia Mundial dos Museus; Dia do Pedagogo; Dia da Língua Nacional; Dia do Abraço; Dia do Café e Dia do Vinho.
E ainda, na Coluna Quero mais saúde, verás um pouco mais sobre os sinais da crise do pânico e os passos para controlar a crise. Falaremos também sobre o Dia do Trabalho; as festividades de maio, as Coroações a N. S. na Matriz São Sebastião, as notícias da Prefeitura Municipal, a agenda da Paróquia de Cachoeira Alegre, um giro pelo mundo esportivo e muito mais. Caminhe conosco, ao longo desses dias de maio e Boa Leitura!
O Editor.
Comments