01 - CHEGOU FEVEREIRO. QUE ELE SEJA COMO UM RAIO DE SOL APÓS A TEMPESTADE.
Fernando Mauro Ribeiro
1 de fev.
4 min de leitura
Queridos e amados que me leem nesse portal, vamos conversar um pouquinho, como sempre proponho nos editoriais. Estava a pensar: Como a Família hoje precisa de proteção. A sociedade de hoje dá pouco valor à família. É difícil ser um verdadeiro pai e uma verdadeira mãe num mundo de tantos contra valores, em que o amor acaba sendo medido pelos bens materiais.
A família é chamada por Deus a ser testemunha do amor e fraternidade, colaboradora na obra da Criação. Seu papel é fundamental na formação dos filhos, já que aos pais é dada a responsabilidade de formar pessoas conscientes e cristãs. Eles são representantes legítimos de Deus perante os filhos que devem ser conduzidos nos valores do Evangelho.
Gosto muito do Evangelho em que Jesus fala de edificar a casa na rocha firme (cf. Mt. 7, 24-27), e a casa edificada na rocha é uma família que pratica a Palavra, é temente a Deus. Sejamos tementes a Deus. O alicerce de nossa casa é a rocha e a única rocha é Jesus Cristo. Invista na Família, ela traz alegria e realização a todos nós.
Peça ao (santo de destaque do mês) ou a São Sebastião, o padroeiro de Cachoeira. Ou ao patrono da família: São José, o pai adotivo de Jesus. Recorra à Bem-aventurada Virgem Maria, rezando: “Sois feliz, ó Virgem Maria, que trouxestes o criador do universo, gerastes aquele vos fez e permaneceis virgem para sempre. Sou feliz também eu, por terdes como Mãe e, é na condição de filho, que lhe peço: “cuida de mim”!
Com esse propósito, iniciemos, pois, fevereiro, o mês do amor, mas também da renovação. Que a gente renove as esperanças, os sonhos e as energias para seguir em frente! Que ele seja como um raio de sol após a tempestade: trazendo luz, calor e a certeza de que dias melhores estão sempre ao nosso alcance.
Aqueles que nasceram sob o signo de Peixes, - 20 de fevereiro a 20 de março - são pessoas intuitivas e reservadas. Buscam parcerias, sociedades e viver em harmonia com tudo e com todos. Esse é o signo mais elevado e representa o último estágio de aprendizado da Escola da Vida. Há algo interessante no fato de Peixes ser o último signo do ano Zodiacal o signo é responsável pela síntese, o transbordamento, a reconexão de todos como iguais.
Mas também está ligado às mais raras virtudes humanas, tais como a compreensão, humildade, filantropia, compaixão, empatia, sensibilidade superior e amor devocional. Em Peixes encontramos a ausência de imediatismo e a predisposição para mergulhar fundo no que é sagrado.
As cores que simbolizam fevereiro são roxa e laranja e são utilizadas na Campanha Fevereiro Roxo e Laranja. Essa campanha tem como objetivo conscientizar a população sobre doenças crônica. A cor roxa é para conscientizar as pessoas sobre doenças como Alzheimer, Fibromialgia, Lupus, Leucemia. É uma forma de educar as pessoas sobre a prevenção, diagnóstico e tratamento dessas doenças.
Sou de Aquários – 20 de janeiro a 19 de fevereiro - e li outro dia que, o aquariano é emocionalmente mais fechado e introspectivo e que Peixes é estudioso e prático. Fiquei com ‘invejinha’ de Peixes. Bom, na verdade, estas linhas são apenas uma introdução para que o leitor possa aprender sobre os significados. Mas obviamente, o assunto é muito amplo e o objetivo não é me fixar em astrologia. Nem sou muito adepto, pois vejo pessoas que sofrem por sua inflexibilidade e rigidez, por acreditar cegamente em algo que o seu zodíaco lhe apresenta, como verdade absoluta.
Deixemos a profundidade – ou seria futilidade - de lado e vejamos o que teremos nessa edição de fevereiro: veja a coluna “Uma janela para a Música” onde falamos dessa nossa relação com o ‘canto’, cantigas, a canção, a música que tem o poder de elevar a alma e de transformar nossa vida. Acredito que o Canto exprime a alegria, a esperança, a solidariedade...
A música é capaz de abrir as mentes e os corações à dimensão do espírito e conduzir as pessoas a levantar o olhar para o Alto, abrir-se ao Bem e ao Belo absolutos, que tem a nascente última em Deus. Seja ela sacra ou profana, a música tem esse poder.
Na coluna “Quero mais Saúde”, trazemos sempre um assunto de seu interesse. Veja nessa edição: ‘Convívio que faz bem para a mente”, onde lhes apresentaremos um estudo que afirma: Atividades sociais podem adiar em até cinco anos risco de demência depois dos 80.
Confira, na coluna “Os melhores jogadores do Brasil, de todos os tempos”, falaremos de um jogador que marcou uma época. Seu nome já estava na história. Pela classe, pela genialidade, pelos toques de calcanhar, maneira singular que o Dr. Sócrates escolheu para driblar uma deficiência.
Abordaremos temas como: as nossas estradas,as Obras da Paróquia em Cachoeira Alegre, o Carnaval, o Futebol,10 – Dia do Atleta Profissional; 11 – Dia do Enfermo;13 – Dia Mundial do Rádio; 14 – Dia da Amizade; 16 – Dia do Repórter;20 - Dia Mundial de Combate às Drogas e Alcoolismo; 25 – Dia da criação do Ministério das Comunicações; 27 – Dia do Livro Didático;28 – Dia da Ressaca... isso e muito mais, você encontrará aqui, em nosso jornal eletrônico, ao longo dos dias de fevereiro. Obrigado pela companhia e boa leitura!
Comentários